Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Porto Velho, rio Madeira atinge cota de alerta, informa CPRM

- anúncio-

Rio Madeira em Porto Velho; Rondônia; rio — Foto: Jônatas Boni/G1

Os rios monitorados pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) em Rondônia, apresentaram elevação durante esta semana. Segundo o órgão, mesmo com a elevação, os níveis encontram-se dentro da zona de normalidade para este período do ano.

Em Porto Velho, o rio Madeira atingiu a cota de alerta. As previsões do Sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Madeira (SAH Rio Madeira) indicam que a tendência para o rio Madeira, nos próximos dias, é de que não tenha grandes variações em Porto Velho, oscilando entre as cotas de 15,40 e 15,90 metros.

Ainda de acordo com o CPRM, “caso as chuvas observadas ocorram acima da média prevista pelo modelo GEFS, é possível que o rio alcance a zona de atenção para as máximas nas próximas semanas”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Defesa Civil

- Advertisement -

Neste período, como as chuvas são constantes, as casas próximas aos igarapés ficam mais vulneráveis.

É comum a ocorrência de cobras, piolhos de cobra, lacraias, aranhas caranguejeira. De acordo com a Defesa Civil, a população deve evitar contato com a água da enchente, que pode estar contaminada com urina e fezes de rato que causam muitas doenças, como a leptospirose.

Além disso, a Defesa Civil também faz um alerta sobre a quantidade de lixo encontrado próximo das residências, pois gera riscos à saúde e atrai animais peçonhentos, além de ratos.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas