Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em janeiro, PRF Rondônia registra 162 ocorrências policiais

- anúncio-

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia encerrou o mês de janeiro registrando mais de uma centena de ocorrências policiais, sendo destaque a apreensão cigarros contrabandeados. Em apenas 31 dias, as equipes policiais interceptaram o transporte de 90.500 maços de cigarro ilegais, quantitativo superior à 30% do total apreendido durante o ano de 2020 no estado.

Nas atividades de enfrentamento ao tráfico de drogas, o prejuízo aos infratores foi superior a R$ 4.5 milhões. Foram apreendidos mais de 35 kg de cloridrato de cocaína e quase 10 kg de maconha, transportados de maneira ilícita nas rodovias federais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Quase duas dezenas de foragidos da justiça, condenados por crimes como tráfico de drogas, roubo, homicídio e estupro foram identificados e presos, proporcionando maior sensação de segurança às pessoas que utilizam as BRs para locomoção. Além disso, a PRF retirou de circulação 690 munições de diversos calibres e 15 armas de fogo, transportadas em situação contrária à prevista em lei, sendo 2 pistolas, 7 espingardas, 3 revólveres e 3 armas artesanais.

- Advertisement -

recuperação de veículos também apresenta destaque no primeiro mês do ano. No total, 35 veículos, entre caminhões, veículos de passeio e motos foram encaminhados à perícia e poderão ser devolvidos aos proprietários originais. Também chama atenção a quantidade de ocorrências relacionadas ao álcool e direção: foram registradas, apenas este mês, 32 prisões em flagrante pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado.

Porto Velho

A Delegacia de Porto Velho, localizada na capital rondoniense, tem cobertura sobre duas importantes rotas de entrada de ilícitos no país: a fronteira com a Bolívia e a divisa estadual com o Acre. No mês de janeiro, destacou-se o trabalho realizado na unidade operacional de Guajará-Mirim que foi responsável, entre outras, por uma grande apreensão de cigarro ilegal (cerca de 80.500 maços).

Outro destaque é a unidade operacional de Humaitá, no estado do Amazonas, que realizou intenso combate aos crimes ambientais. Uma tonelada de peixes e relevante quantidade de madeira foram recolhidas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. A delegacia ainda foi responsável pela recaptura de uma dezena de foragidos da justiça.

Ji-Paraná

Na região central do estado, a Delegacia de Ji-Paraná (Del 02), responsável pelas unidades operacionais de Ji-Paraná, Pimenta Bueno e São Miguel do Guaporé, destacou-se na área de identificação e fraude, recuperando 21 veículos entre caminhões, semirreboques, caminhonetes, veículos de passeio e motocicletas. Na prática, a cada 36 horas (um dia e meio), um veículo foi encaminhado à perícia especializada para identificação e possível devolução ao proprietário de origem.

As guarnições também foram responsáveis pela maior parte da maconha apreendida no estado e também registrou significativas apreensões de armas de fogo e munições.

Ariquemes

A Delegacia de Ariquemes (Del 03), que possui histórico positivo nas ocorrências de crimes ambientais, registrou a identificação do transporte ilegal de mais de 60 metros cúbicos de madeira nativa. Essa atividade é de fundamental importância para o combate ao desmatamento na Amazônia brasileira. Na área de crimes de trânsito, os policiais lotados em Itapuã do Oeste, Ariquemes e Jaru foram responsáveis por um terço de todas as prisões por alcoolemia registradas no estado. Cabe destaque também às ações de recaptura de foragidos da justiça e operações integradas com outras forças de segurança pública.

Vilhena

No Cone Sul, a Delegacia de Vilhena (Del 04), que conta com unidades operacionais na divisa do estado (RO x MT) e também em Colorado do Oeste, apresentou destaque nas ações integradas.

Em operação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar de Espigão do Oeste, os policiais de Vilhena interceptaram um carregamento de mais de 16 quilos de cocaína, a maior apreensão do ano até o momento. Já as atividades integradas com a Secretaria de Finanças do estado de Rondônia (SEFIN/RO) resultaram na identificação de diversos crimes fiscais, com a apreensão de equipamentos eletrônicos, joias e vestuários.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas