Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Cerejeiras, vacinação contra covid-19 em idosos começou nesta segunda-feira, 8

- anúncio-

Foto: Semcom Vilhena

Começou nesta segunda-feira (8) a vacinação em idosos com 80 anos ou mais com as novas doses que o Governo do Estado enviou a Cerejeiras (RO), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) revela que está priorizando os idosos com maior comorbidade.

Segundo o secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, a vacinação dos idosos iniciou na manhã de ontem. “Para garantir a segurança dos nossos idosos, que são o público mais vulnerável à forma grave da covid-19, iniciamos a vacinação em domicílio para os acamados acima de 80 anos, já pela manhã foram realizadas buscas ativas desses idosos por meio dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, com a coordenação da vigilância epidemiológica que classificou o público alvo de acordo com a comorbidade*” Disse.

Até a tarde de ontem Cerejeiras havia vacinado 26 idosos e o trabalho continuará na manhã desta terça-feira (9) com imunização de parcela de idosos, conforme normativa federal. A chegada de mais vacinas, para novos públicos, depende de logística do Ministério da Saúde, diplomacia internacional e da capacidade de produção da Fiocruz e Butantan.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Vamos avançando com a vacinação dos idosos de acordo com o recebimentos da doses, foram recebidas na primeira etapa 280 doses, 140 profissionais da saúde foram imunizados e 90 pessoas receberam a vacina na segunda etapa e a expectativa é que mais doses cheguem nos próximos dias, estamos ansiosos e na expectativa que todos sejam vacinados em breve.” Finalizou Lopes.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas