Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputado Ezequiel Neiva entrega equipamentos agrícolas à Associação dos Suinocultores de Cabixi

- anúncio-

Foto: Assessoria

Mais uma associação rural foi beneficiada com a entrega de equipamentos agrícolas adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva (PTB). A Associação dos Suinocultores de Cabixi (Assuinocab) recebeu uma plantadeira, um pulverizador tratorizado e uma ensiladeira (colhedor de forragens). Os equipamentos beneficiarão diretamente mais de 70 famílias da agricultura familiar. Além da entrega dos implementos agrícolas, o deputado Ezequiel Neiva firmou compromisso para a compra, ainda em 2021, de uma carreta basculante.

O parlamentar falou da satisfação de contribuir para a melhoria do trabalho do pequeno produtor rural. “Fui criado na roça e acompanhei as dificuldades que meus pais enfrentavam por falta de tecnologia. Sei a importância desses equipamentos para o aumento da produção, melhoria de vida e geração de empregos e renda”, afirmou Ezequiel Neiva ao garantir investimento anual para a associação.

Presidente da Assuinocab, Pedro Sebastião Neto, afirmou que as propriedades têm potencial de crescimento, mas que precisavam de equipamentos para o trabalho diário no campo. Pedro Sebastião disse que a expectativa é aumentar a produção para 210 toneladas de milho em grãos e a produção de ração para três mil toneladas de silagem de milho para a alimentação de suínos.

- Advertisement -
- Advertisement -

O produtor Jailton Lopes acredita que os produtores podem aumentar a produção em cerca de 200% com a utilização dos equipamentos. “Temos terra para trabalhar e muita vontade para crescer. Precisávamos de apoio”, desabafou o agricultor.

- Advertisement -

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas