Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Atleta Cerejeirense conquista medalha de Ouro em competição de Para Ski nos Estados Unidos

- anúncio-

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Brasil é ouro com o atleta Cerejeirense, Cristian Ribera, que conquistou a primeira colocação na prova de Sprint em Midway,  nesta sexta-feira (12) nos Estados Unidos.

Cris superou os americanos Daniel Crossen e Aaron Pike (2º e 5º colocados no ranking mundial da categoria, respectivamente), conquistando o primeiro lugar no pódio.

Também no masculino, Robelson, Guilherme e Wesley conquistaram ótimas pontuações. Já no feminino, Aline Rocha conquistou a medalha de bronze no feminino.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conheça a história de superação de Cristian Ribera, nascido em Cerejeiras em novembro de 2002
O rondoniense Cristian Westemaier Ribeira, nasceu na cidade de Cerejeiras (RO), no Hospital Municipal São Lucas, em 13 de novembro de 2002. Cristian nasceu com artrogripose – doença congênita das articulações das extremidades e seus pais Adão Zabala Ribera e Solange Westemaier Ribeira se mudaram para a cidade de Jundiai, interior de São Paulo em busca de recursos médicos para o tratamento do filho, que não se prendeu as limitações de sua condição física e se tornou um grande campeão nas modalidades Paralímpicas que participa.

- Advertisement -

Cristian Ribera tem apenas 18 anos e já acumula títulos inéditos e surpreendentes para o Brasil.

Em nova atualização do IPC, Cristian Ribera sobe para a 3ª colocação do ranking mundial

O WPNS – World Para Nordic Skiing, divisão do IPC – Comitê Paralímpico Internacional que gerencia o Para Cross Country, divulga periodicamente o seu ranking mundial atualizado. A lista leva em consideração os resultados obtidos nas últimas duas temporadas e reúne os melhores atletas do mundo na modalidade.

Na mais recente atualização divulgada em 04 de fevereiro de 2021, o Brasil brilhou novamente. Após as provas disputadas em janeiro deste ano, Cristian Ribera subiu para a 3ª colocação do ranking de Para Cross Country na categoria Sitting, com 33.57 pontos IPC.

A nova colocação de Cristian vem depois dos seus ótimos resultados nas provas disputadas em Bozeman (Estados Unidos), em que conquistou duas medalhas nas provas de Distance e Sprint.

Os resultados também levam em conta os feitos de Cristian no ano passado. O atleta foi vice-campeão geral do Circuito de Copas do Mundo da modalidade, o principal circuito internacional do Para Cross Country.

Vale mencionar também a atleta Aline Rocha, que subiu para a 9ª colocação no ranking feminino, assim como os atletas Robelson Lula e Guilherme Rocha, em 22º e 24º lugares, respectivamente.

Confira o Top 5 atual masculino (com todos atletas e brasileiros):

1º – Ivan Glubkov (Rússia)
2º – Daniel Crossen (EUA)
3º – Cristian Ribera (Brasil)
4º – Danila Britik (Rússia)
5º – Aaron Pike (EUA)
22º – Robelson Lula (Brasil)
24º – Guilherme Rocha (Brasil).

Com informações da CBDN.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas