Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Apae de Cerejeiras recebe recurso do deputado Ezequiel Neiva para a compra de equipamentos fisioterapêuticos

- anúncio-

 

 

FOTO: Assessoria

Parlamentar afirmou que ainda irá entregar recursos para aquisição de um ônibus e reformas estruturais na instituição

- Advertisement -
- Advertisement -

Apae de Cerejeiras recebe recurso do deputado Ezequiel Neiva para a compra de equipamentos fisioterapêuticos

- Advertisement -

Em mais uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cerejeiras, o deputado Ezequiel Neiva (PTB) anunciou a liberação de R$ 116 mil, para a compra de equipamentos fisioterapêuticos. A boa notícia do recurso na conta da Apae foi dada à vice-presidente da associação, Vera da Loja Dinâmica, que agradeceu o parlamentar pelo investimento e apresentou toda a estrutura da entidade, mostrando as obras em andamento a fim de melhorar a infraestrutura de atendimento.

Ezequiel Neiva informou ainda que logo retornará à entidade para a entrega de um ônibus e também para anunciar a liberação do recurso para a reforma completa da cozinha e compra de mobiliários da cozinha e refeitório. “Nossos técnicos trabalham para liberar esses recursos o mais rápido possível”, afirmou o deputado.

PediaSuit

A respeito dos R$ 116 mil já liberados, a entidade comprará equipamentos fisioterapêuticos, entre eles o PediaSuit, aparelho indicado no tratamento de atraso no desenvolvimento motor; distúrbios de equilíbrio; alterações em coordenação motora; diminuição de massa óssea; diminuição de força muscular; distúrbios de integração sensorial; traumatismo crânio-encefálico; acidente vascular encefálico; ataxia; atetose; hipotonia; hipertonia; desordens neurológicas; autismo; síndrome de down, entre outros.

A Apae de Cerejeiras tem 71 educandos/pacientes matriculados em 2021. Vera da Dinâmica explicou que a entidade tem capacidade para atender até 100 educandos com diversas faixas etárias e diferentes níveis de necessidade. “Esses investimentos possibilitarão à Apae ampliar o atendimento a outras famílias”, observou a vice-presidente.

A Apae de Cerejeiras oferece atendimento educacional, fisioterapêutico, fonoaudiólogo, psicológico, artes, esportes, atendimento às famílias, acompanhamento social e entre outros.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas