Depoimento triste e chocante de Secretário Estadual da Saúde reflete casos de aglomeração durante feriado

“Algumas dessas pessoas que estão pulando Carnaval hoje, daqui quinze dias estarão sepultando seus parentes”, afirma Secretário de Saúde de RO
O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, gravou um depoimento chocante na madrugada desta segunda-feira (15 de fevereiro). O vídeo foi divulgado em seu perfil no aplicativo Facebook, anunciando o grande número de denúncias por aglomeração recebidos pela Saúde de Rondônia.
A alta nas ‘festinhas’ e aglomerações foram causadas, em especial, pelo feriado de Carnaval. Apesar de não ser registrada oficialmente nos calendários, a data não está passando em branco para os ‘festeiros’ de Rondônia. Com isso, a tendência será uma nova onda de casos no Estado.
Fernando Máximo alegou que a luta contra a Covid-19 não é somente de uns, todos devem estar envolvidos. “A guerra é de todos nós, temos que fazer parte disso”, afirmou ao lembrar que o Governador, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e a equipe de Saúde de Rondônia tem trabalhado dia e noite para combater o vírus, mas precisa do apoio e contribuição da população.
O Secretário ainda lembrou que o Estado está transferindo pacientes graves com Covid-19 para outras regiões, devido ao colapso no sistema de saúde local. Ele alertou para a necessidade na continuidade do distanciamento social, o uso da máscara e todos os cuidados necessários à saúde.
Governo de RO suspende ponto facultativo do Carnaval, e serviços públicos terão expediente normal
“É muito triste saber que estão pulando Carnaval hoje, alguns vão acabar precisando de UTI daqui quinze a vinte dias. E os familiares deles: os pais, as mães, avós, tios. E infelizmente a gente sabe, que algumas dessas pessoas estarão sepultando seus parentes daqui quinze a vinte dias, é a consequência natural”.
ACESSE AQUI O VÍDEO COMPLETO DO DISCURSO.
VEJA TAMBÉM!