Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Serviço de Saúde da Prefeitura faz vídeo com dicas para a prevenção do novo coronavírus no ambiente de trabalho

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

O Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) relembrou nesta semana em vídeo a todos os trabalhadores, em especial os servidores públicos, diversas dicas de prevenção contra o novo coronavírus. A iniciativa tem como objetivo evitar a contaminação no ambiente de trabalho, principalmente nas secretarias municipais da Prefeitura que estão em funcionamento por serem serviços essenciais.

Apresentadas pela enfermeira Rosângela Vaz, as informações revelam os cinco principais cuidados para quem precisa trabalhar durante a pandemia. A primeira dica é trocar a máscara de pano a cada três horas e colocar a suja em um saco plástico ou envelope de papel, realizando a lavagem da máscara em casa com detergente ou água sanitária. A segunda dica é optar pela higienização das mãos com água e sabão fazendo movimentos de fricção na lavagem, ou usar álcool em gel.

A terceira orientação é ajustar a máscara pelo elástico, higienizar as mãos caso toque na parte frontal e evitar coçar os olhos, nariz ou colocar as mãos na boca. Em seguida, a quarta regra é para quem usa óculos: as lentes precisam ser higienizadas pelo menos duas ou três vezes por dia. Para completar, o distanciamento social entre as pessoas deve ser respeitado, sendo uma distância mínima de um metro e vinte centímetros com o distanciamento ideal de dois metros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Assista o vídeo acessando o link: https://www.facebook.com/municipiodevilhena/videos/228232045566785

- Advertisement -

Acompanhe todas as informações e cuidados sobre o novo coronavírus no município nas redes sociais da Prefeitura de Vilhena e para receber todos os dias o boletim covid-19 no WhatsApp basta enviar a palavra “CORONA” para o número de WhatsApp Oficial da Prefeitura, 3919-7081.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas