Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: membros de academias se unem e buscam flexibilização no Decreto recente publicado pela Prefeitura

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

O Movimento Luta de Rondônia (MLR), representado pelo atleta Júnior Oliveira em Vilhena, protocolou junto à Prefeitura e à Câmara de Vereadores um pedido para flexibilização das atividades em academias. O documento foi apresentado no fim da manhã desta quarta-feira (06 de janeiro), nos dois órgãos, depois que a publicação do novo Decreto de Enfrentamento ao Covid-19 foi publicado nessa terça-feira (05). Com as novas mudanças na restrição de atividades em Vilhena, um dos ramos que deveria fechar as portas são as academias.   

No município, segundo o documento apresentado, mais de 150 profissionais foram diretamente atingidos pelo novo Decreto. A petição ainda lembrou das pessoas indiretamente envolvidas com o ramo, que também serão lesadas com o encerramento das atividades em pelo menos 40 unidades de treinamento. São educadores físicos, professores de artes marciais, danças, proprietários das academias, fisioterapeutas e demais funcionários administrativos e/ou organizacionais.   

(Foto: Divulgação)

Júnior Oliveira, representado pelo advogado Rodrigo Batista, destacou a grande preocupação da categoria na nova temporada de atividades encerradas. O atleta afirmou que o período de “portas fechadas” em 2020 já foi muito complicado para as academias, cujos proprietários e funcionários dependem 100% da renda. A maioria, como relatou Júnior, dos profissionais da área recebem por hora trabalhada, motivo pelo qual as exigências do decreto proposto se tornam impossíveis.  

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro ponto debatido no requerimento protocolado é a importância das atividades físicas, principalmente em momentos como os vividos. O atleta chega a citar no documento que:  

- Advertisement -

“Ademais, vale dizer, pois, que a ausência de atividades físicas são fatores que contribuem de 20% a 30% a mais, o risco de morte por doenças crônicas, como diabetes, Doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC), Hipertensão e Osteoporose, dentre outras”.  

O representante do MLR deixou claro que as academias se comprometem em seguir à risca todos os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19, mas que precisam encontrar flexibilidade no Decreto, pois muitos dependem econômica e fisicamente disso.   

O documento deverá ser analisado pelas autoridades competentes e reuniões para debater o tema podem ser consideradas. Assim que novas ações forem tomadas, o Folha de Vilhena estará acompanhando o andamento. 

 

Confira o requerimento na íntegra:

Requerimento ao Prefeito Vilhena PDF
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas