Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Processo Seletivo: Pré-matrícula da 1ª Chamada prorrogada até 13 de janeiro

- anúncio-

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) prorrogou a Pré-Matrícula para os convocados em 1ª chamada do Processo Seletivo 2021/1 até o dia 13 de janeiro de 2021. A seleção ofertou duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante), distribuídas em 38 cursos para os dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A Coordenação de Exames e Admissão (CEA-IFRO) destaca que é imprescindível que os documentos para a pré-matrícula sejam enviados de forma on-line, conforme instruções do “Tutorial de Pré-matrícula”, caso contrário, o(a) candidato(a) perderá o direito à vaga. Os documentos devem ser enviados pelos candidatos e/ou seus responsáveis legalmente investidos até às 18 horas do dia 13/1/2021.

Para saber como realizar esse procedimento, é necessário conferir se o(a) candidato(a) foi convocado(a) na lista de 1ª Chamada. Após confirmar a convocação, o próximo passo é o acesso ao “Tutorial de Pré-matrícula” que explica o que é preciso fazer.

- Advertisement -
- Advertisement -

As chamadas e o tutorial podem ser acessados pelo seguinte link: https://bit.ly/IFRO-PS2021. Os documentos que devem ser preenchidos e assinados estão disponíveis para baixar no site, na área do curso escolhido.

- Advertisement -

 

Demais etapas

O cronograma com as datas de cada etapa foi atualizado e pode ser conferido no Edital nº 01/2021 – Prorrogação do Período de Matrícula 1ª Chamada.

A segunda etapa, de 5 a 15/01/2021, será de análise documental. Neste momento, haverá análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRA/IFRO). Na sequência, a terceira etapa, é o período de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá de 05 a 19/01/2021, e os documentos serão recebidos até às 18 horas.

Por fim, do dia 05 ao dia 22/01/2021, ocorrerá a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos.

Dentro do calendário do Processo Seletivo 2021/1, a convocação em segunda chamada está prevista para o dia 25 de janeiro de 2021.

Em caso de dúvidas, os(as) convocados(as) podem enviar e-mail para: [email protected].

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas