Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19 chega a Vilhena na manhã desta quarta-feira (20)

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)

A Prefeitura de Vilhena anunciou que aguarda a chegada do Governador Marcos Rocha e do Secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, na manhã desta quarta-feira (20 de janeiro). O momento deverá se caracterizar pela entrega das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 para o município.

Serão recebidas 2.040 doses, distribuídas entre 1.020 pessoas. Isso porque, após aproximados 14 dias desde a primeira dose, o paciente deve tomar uma segunda vacina que ajudará a reforçar a imunização.

A previsão é que a vacinação comece ainda nesta quarta-feira, segundo o Prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês. Os primeiros a receberem a imunização serão os profissionais da Saúde, seguidos pelas pessoas com mais de 80 anos e os indígenas, seguindo o protocolo vigente no Brasil.

- Advertisement -
- Advertisement -

O município também explicou que não há previsão clara sobre as novas doses, já que a ação depende do Ministério da Saúde (que precisa realizar a compra e repassar as vacinas aos Estados e municípios). Porém, assim que forem adquiridas, a imunização começará imediatamente.

- Advertisement -

A Prefeitura prevê um prazo de aproximadamente seis meses para imunizar todos os populares. A estrutura de Saúde da cidade, como explicou Eduardo Japonês em vídeo divulgado na página oficial da Prefeitura, possui salas para a vacinação, estrutura para guardar as vacinas e vacinadores disponíveis. Com a quantia de doses da vacina disponíveis, pelo menos 1.000 vilhenenses poderão serem vacinados ao dia.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas