Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

PRF conclui Operação de Pronta Resposta Federal em Pernambuco, confira

- anúncio-

(Foto: PRF/Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu nesta sexta-feira (15) a Operação de Pronta Resposta Federal em Pernambuco, que teve como objetivos a localização dos responsáveis pela morte do Policial Rodoviário Federal Eduardo de Souza Lima Júnior, e o auxílio na coleta de provas do cometimento do crime. A ação ocorreu de forma integrada com a Secretaria de Defesa Social (SDS), Polícia Civil (PC), Polícia Penal (GISO) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Assim que a PRF tomou conhecimento do homicídio ocorrido na madrugada de domingo (10), foi organizada uma operação para localizar os envolvidos, mobilizando equipes especializadas de combate ao crime de 16 Regionais, incluindo Pernambuco. As ações foram desenvolvidas a partir de um trabalho robusto e integrado de inteligência das Forças de Segurança Pública, que subsidiou as ações realizadas em campo.

Quando o cerco foi fechado, os envolvidos entregaram-se à Polícia Civil na segunda-feira (11) e informaram em depoimento que a arma utilizada no crime havia sido jogada em um açude. Suspeitando da veracidade dessa versão, as ações foram intensificadas, até que o veículo e o revólver utilizados no homicídio foram apreendidos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao final da operação, as equipes reuniram-se para prestar uma homenagem ao PRF Souza Lima, na sede da Superintendência em Pernambuco. Sob a coordenação do Superintendente, Sávio Macêdo, todos que participaram da operação uniram-se em oração e assinaram uma foto ampliada do policial, que será entregue à família.

- Advertisement -

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está à frente do caso e dará continuidade às investigações. Participaram também da operação a 10ª Delegacia de Polícia Civil do Ibura, a Delegacia de Polícia Civil de Casa Amarela, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp) da PMPE.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas