Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeito de Ji-Paraná assina decreto que passa município para a fase 2

- anúncio-

Foto: Divulgação

Após não concordar com as medidas impostas pelo estado que deixou o município na Fase 1, considerada a mais restritiva, a partir desta segunda-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná Isaú Raimundo da Fonseca (MDB) decidiu publicar um decreto elevando da Fase 1 para a 2. O documento dispõe sobre o funcionamento do comércio durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Ontem, pela manhã, Isaú Fonseca e secretários de várias pastas estiveram nos dois pontos de atendimento preventivo da Covid-19, situados no Centro Desportivo e Lazer (Cedel) do bairro Mário David Andreazza, e na Academia de Saúde da praça Jardim dos Imigrantes do primeiro distrito. Neste local, o prefeito atendeu a imprensa e justificou a sua decisão em baixar o referido Decreto. “Já informamos o Estado sobre a nossa situação. Não concordamos com essa Fase 1 para Ji-Paraná”, declarou.

No Decreto Isaú Fonseca considera a necessidade de continuar controlando o avanço da Covid-19, medidas de isolamento e distanciamento social devem ser proporcionais à realidade de cada região e cidade, levando-se em conta os critérios epidemiológicos, e que casos leves para atendimento Itinerante nas Academias de Saúde, assim disponibilidade de medicamentos para Tratamento Precoce, e profilaxia. Ao final, o Decreto libera atividades como saúde, econômicas e sociais indispensáveis ao atendimento das necessidades básicas da comunidade, entre as atividades liberadas estão: Açougues, panificadoras, supermercados e lojas de produtos naturais. Ramo de atacadistas e distribuidoras, funerárias, hospitais, clínicas de saúde, clínicas odontológicas, laboratórios de análises

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas