Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeita Lisete Marth alerta para o colapso da saúde em Cerejeiras

- anúncio-

Foto: Divulgação

Ao falar sobre o que fecha e abre em Cerejeiras em razão do novo decreto em entrevista à uma rádio local, medida que entra em vigor a partir desta segunda-feira (11) e vai até o dia (24), a prefeita do município, Lisete Marth, fez um grave alerta sobre o possível colapso do sistema de saúde por conta do avanço do Coronavírus.

Ela destacou que, entre outras coisas, participou de uma reunião em Vilhena, onde foi informada de que os leitos de UTI estão com suas capacidades praticamente esgotadas. “Se não tomarmos uma medida agora, o sistema vai entrar em colapso. É um momento muito difícil. Eu me sensibilizo com o comércio local, mas nós estamos tratando de vidas”, revelou a gestora, lembrando que os pacientes graves são transferidos para Villhena, cidade que atende todo o Cone Sul rondoniense.

Ontem, dia 10, Cerejeiras registrou 39 novos casos positivos, segundo informa o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU).

- Advertisement -
- Advertisement -

Veja o mapa da covid em Cerejeiras

- Advertisement -

Casos Confirmados: 471

Casos Confirmados Ativos: 128

(Sendo 125 em tratamento domiciliar, 1 internado em UTI em Cacoal e 2 internados na “Ala Covid” do hospital municipal São Lucas de Cerejeiras.)

Curados: 335

Óbitos: 8

Casos Suspeitos: 0 

A atualização deste domingo (10) é referente à confirmação de trinta e nove (39) novos casos positivos da Covid-19.

O boletim epidemiológico nº. 296 da secretaria estadual de saúde (SESAU) confirmou nesta data 488 casos positivos, porém a secretária municipal de saúde não reconhece 17 novos casos divulgados, confirmando apenas 471 casos positivos em Cerejeiras.

Telefones para contato em casos de suspeita de Coronavírus: Disk Corona: (69) 99983-5044.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas