Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Porto Velho: funcionários do setor de alimentação do Hospital de Base entram em greve

- anúncio-

(Foto: Diêgo Holanda/G1)

Funcionários do setor de alimentação do Hospital de Base, em Porto Velho (RO), entraram de greve na manhã deste sábado (9). De acordo com os servidores, o motivo da interrupção do fornecimento de alimentos seria atraso nos salários.

O serviço é prestado por uma empresa terceirizada e segundo os funcionários, estima-se que mais de 800 pessoas tenham ficado sem as refeições por conta do movimento.

Uma servidora do hospital informou que a prestação de serviço de alimentação vem sendo interrompida desde a quarta-feira (6), e que neste sábado, durante a manhã, a greve teve adesão de 100% dos funcionários.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo uma mulher, que acompanhava a irmã na maternidade do hospital, uma representante do Hospital entrou no quarto onde havia 12 pessoas e relatou a situação.

- Advertisement -

“Quando a representante estou no quarto, [ela] explicou que não iria ter café da manhã e que quem tivesse dieta livre, o acompanhante poderia ir e comprar. Informou também que o governo não repassou esse dinheiro e por isso tá tendo problema na copa, por causa da alimentação e que vão tentar resolver até o almoço”, explicou.

O que diz o Governo de Rondônia?

Em nota, o Governo de Rondônia diz que a prestação de serviço foi interrompida apenas na quarta-feira, durante uma refeição e que logo após isso, o serviço teria sido normalizado. A nota ainda nega que há greve e explica que a responsabilidade do pagamento destes funcionários é da empresa contratada pela secretaria de saúde. Veja a nota na íntegra:

“Na noite de quarta-feira (06/01), alguns trabalhadores recusaram a prestação de serviço, o que ocasionou a falta da refeição: ceia.

A empresa que presta serviço alimentício na nossa unidade é a NUTRIMAIS SERVIC ALIMENTOS.

No momento, o serviço está reestabelecido, e a empresa informou que não ocorrerá a greve.

Em relação ao processo de pagamento salarial dos empregados da prestadora de serviço, informamos que são realizados sob-responsabilidade da mesma que deve obedecer ao regime de contratação que é o da CLT.

Em relação aos salários atrasados, não temos informações clara, entretanto evidenciamos que a Sesau está em dias com os pagamentos conforme firmado em contrato.”

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas