Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Município começa atendimento para reserva de vagas nas escolas José Paulo, Marizeti e Aparecida

- anúncio-

Foto: Semcom

Começou nesta terça-feira, 5 de janeiro, o primeiro dia de atendimento para reserva de vagas de novos alunos nas escolas municipais José Paulo Paes, Marizeti Mendes e Aparecida. O processo de matrículas nestas três escolas será feito através de mapeamento e análise documental.

Por isso, os pais que desejam matricular seus filhos podem entregar os documentos necessários para realizar a reserva de vaga até o dia 8, sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades de ensino.

Na Escola Municipal Marizeti Mendes os documentos necessários para matrícula (original e cópia) são: certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF); CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal e comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já nas creches José Paulo Paes (Moysés de Freitas) e Profª Aparecida os documentos necessários para matrícula (original e cópia) são: certidão de nascimento e/ou documento de identidade da criança (CPF); CPF e RG do pai/mãe e/ou responsável legal; declaração de trabalho do responsável (para Creche I e II) e comprovante de residência do pai/mãe ou responsável legal, com comprovação que reside no mínimo há seis meses completos na área delimitada.

- Advertisement -

Para as outras escolas da rede municipal, as matrículas para as turmas Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), abrem de 25 a 27 de janeiro de 2021 e todo processo será realizado de forma online, através de site que será divulgado em breve.

Quanto às rematrículas, Claudete lembra que todas as escolas da Educação Infantil já realizaram o processo nos dias 16 a 18 de dezembro de forma automática. Já entre os dias 05 e 08 de janeiro serão feitas automaticamente as rematrículas do Ensino Fundamental e da EJA.

A secretária adjunta também explica que a previsão é que as aulas retornem no dia 8 de fevereiro. “Estamos aguardando a autorização dos órgãos de saúde para o retorno das aulas presenciais. A preparação atual é para um possível retorno. Caso a resposta seja positiva, nossos alunos poderão retornar às atividades seguindo todos os protocolos de orientação para prevenção da Covid-19. Mas, se não for possível, daremos continuidade às aulas não presenciais e adiaremos novamente o início das aulas em proteção à Saúde de nossos servidores, alunos e suas famílias”.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas