Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Matrícula on-line: Educação divulga site para realização da pré-matrícula escolar da rede municipal

- anúncio-

Foto: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou nesta quinta-feira, 21, o site oficial para a realização da pré-matrícula escolar da rede municipal de ensino para as turmas de Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para o ano letivo de 2021.

Com a nova data, o processo poderá ser realizado entre os dias 27 a 29 de janeiro, através do link: www.tagnos.com.br/educacao/vilhena, ou clicando no banner de Pré-Matrículas no site oficial da Prefeitura de Vilhena: www.vilhena.ro.gov.br.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Ronaldo Alevato, a Semed dará apoio àqueles que não têm acesso à internet. “As escolas municipais estarão disponíveis para auxiliar o pai ou responsável de aluno que não tiver acesso à internet em casa. Mais informações estarão disponíveis também na secretaria pelo telefone 3321-4300”, ressalta Ronaldo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ao acessar o link, o responsável terá que criar um login para entrar na plataforma. Feito esse processo, ele poderá escolher a escola e a série desejada e então terá que preencher alguns dados sobre o aluno.

- Advertisement -

Como explica a coordenadora pedagógica da Semed, Amanda Martins, após reservar a vaga através do site, o responsável pela criança terá até 48 horas para entregar a documentação necessária na unidade de ensino escolhida para efetivar a matrícula, que são: certidão de nascimento, CPF do aluno, cartão do SUS, tipagem sanguínea, comprovante de endereço, cartão do bolsa família (caso seja inscrito no programa), RG e CPF do responsável e uma foto 3×4.

“É importante que o pai fique atento quanto às datas, pois apesar de disponível, o site só começará a funcionar a partir do dia 27. Lembrando que, caso o Decreto Municipal n° 51.168 se estenda, faremos uma nova alteração na data das pré-matrículas”, ressalta Amanda.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas