Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MAIS DE MIL VACINADOS: campanha “Vilhena Protegida” da Prefeitura avança e imunização supera média nacional

- anúncio-

Cidade já recebeu 2.610 doses que poderão imunizar nesta primeira etapa 1.590 pessoas, entenda

A campanha de vacinação “Vilhena Protegida” já imunizou 1.095 pessoas na cidade contra a covid-19. Com equipes trabalhando de manhã, de tarde e de noite, o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) se desloca a várias unidades de Saúde do município para cobrir o primeiro grupo prioritário: os profissionais de Saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Estamos acima da média nacional de vacinação. No país, segundo o Governo Federal, já foram vacinados 1,7 milhão de pessoas até essa sexta-feira, o que representa 0,8% da população nacional. Aqui estamos com número 34% maior, proporcionalmente, com 1,07% da população já vacinada, apesar de termos começado quatro dias depois”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -

O Governo do Estado já entregou para a 3ª Regional de Saúde do Estado em Vilhena um total de 2.610 doses a serem destinadas para o município, sendo 2.040 da Coronavac (Butantan/Sinovac) e 570 da Covishield (Fiocruz/Astrazeneca/Oxford). Destas, 1.020 da Coronavac já foram entregues à Prefeitura, bem como todo o carregamento da Covishield.

As outras 1.020 doses do Butantan continuarão acondicionadas na Regional para que sejam aplicadas no período de 14 a 21 dias como segunda dose. Já as 570 vacinas da Oxford serão aplicadas em sua integralidade já agora, visto que o período recomendado para a aplicação da segunda dose é de até 90 dias e a previsão é que mais lotes de vacinas desta marca cheguem no próximo mês. Dessa forma, com estes dois primeiros lotes Vilhena vai vacinar 1.590 pessoas.

A estimativa do Governo do Estado e da Prefeitura de Vilhena é que haja cerca de 2 mil profissionais de Saúde que receberão as vacinas no município. Assim, com estas duas primeiras entregas de imunizantes será possível vacinar 79,5% dos trabalhadores da Saúde, que fazem parte tanto da rede pública quanto privada.

INDÍGENAS – O Dsei (Distrito Sanitário Especial Indígena) de Vilhena, do Governo Federal, é responsável pela aplicação das doses nos indígenas locais. Nesta etapa há 27 indígenas que fazem parte do grupo prioritário. As 54 doses a serem aplicadas neste grupo são da Coronavac e já foram entregues à entidade, que tem seus relatórios compilados separadamente do município.

Acesse o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 “Vilhena Protegida” no link: http://bit.ly/planopmvcovid. A lista de vacinados está disponível no menu “Serviços” da página inicial do site da Prefeitura e será atualizada paulatinamente.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas