Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Funcionários de Fazenda em Chupinguaia denunciam transtornos e novos prejuízos causados por membros da LCP

- anúncio-

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Há algum tempo, moradores da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, antiga Fazenda Santa Elina e funcionários temem o que pode acontecer nos próximos dias. Chupinguaia experimenta um novo tensionamento entre as partes, atritos que segundo uma testemunha relatou em entrevista ao FOLHA “pode desencadear outra situação como a que aconteceu no passado em Corumbiara”.

O novo episódio do conflito aconteceu nessa sexta-feira (15). Funcionários da Fazenda relataram que membros da LCP teriam causado novos transtornos no local. “Colocaram tábuas com pregos enterradas na estrada, furaram pneus de um veículo da Fazenda, acorrentaram as porteiras do curral e colocaram barricadas de madeiras nas estradas de acesso”.

O medo de todos os envolvidos é que a situação chegue à tensão máxima, acabando em uma guerra e virando um novo “Massacre de Corumbiara”. A história em que as testemunhas tanto temem acontecer novamente se deu em 1995, quando doze pessoas foram assassinadas durante um embate entre fazendeiros e ocupadores.

- Advertisement -
- Advertisement -

Desde que o conflito começou, em meados de agosto de 2020, várias ocorrências policiais foram registradas. Somente durante essa semana, pelo menos quatro boletins foram realizados. “Não vejo o Governo ou o Judiciário preocupados com isso. Mas bem provavelmente, se não tomarem uma atitude rápido pode ocorrer uma guerra naquela Fazenda”.

- Advertisement -

A esperança é de que o Governo se envolva o quanto antes, na tentativa de evitar uma guerra entre as partes. O Site Folha de Vilhena acompanha o caso.

 

*As testemunhas não  tiveram seus nomes revelados para garantir a preservação de sua integridade.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas