Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Enem 2020: Vilhena emite decreto cancelando prova e Cacoal, Cerejeiras e Rolim de Moura voltam atrás na restrição do exame

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Os vilhenenses interessados em realizar a prova do Enem 2020, determinada para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, terão que esperar mais um pouco. O Prefeito Eduardo Japonês (PV) emitiu um decreto nesta sexta-feira (15 de janeiro), cancelando a realização das provas no município.

Segundo consta no decreto, a gestão levou em consideração o grande número de casos de Covid-19 que estão sendo registrados nos boletins epidemiológicos vilhenenses. A alta nos casos, além das recomendações Estaduais e Federais, foram os motivos pelos quais o Prefeito decidiu cancelar a realização do Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) já recorreu à Justiça, e a decisão definitiva deverá dizer que haverá ou não o exame. O Instituto ainda alegou que não há previsão para uma nova aplicação do Enem 2020, haja vista que o exame de 2021 já está programado para ocorrer normalmente em novembro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Enquanto os moradores de Vilhena aguardam, os cacoalenses já têm a certeza: Cacoal voltou atrás no decreto publicado anteriormente, liberando a realização do Enem na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião entre o Prefeito Adailton Fúria, seu Vice Cássio Goes, a Deputada Federal Jaqueline Cassol, dentre outros.

- Advertisement -

O comunicado da liberação foi realizado ainda na reunião, que foi divulgada em uma live pelo Facebook na manhã desta sexta-feira (15). Cerejeiras e Rolim de Moura, que também haviam cancelado o exame, já voltaram atrás na decisão e seguem com as provas marcadas para o próximo domingo (17).

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas