Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em razão do avanço dos casos positivos da Covid-19, secretaria de saúde altera rotina dos atendimentos em Cerejeiras

- anúncio-

Um novo comunicado da secretaria de saúde do município de Cerejeiras (RO) divulgado na noite desta segunda-feira (11) estabelece nova rotina de horários nos atendimentos nas unidades básicas de saúde e do hospital municipal São Lucas.

A nota assinada pelo secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, informa as alterações a partir desta terça-feira (12) e tem o seguinte conteúdo:

- Advertisement -
- Advertisement -

COMUNICADO OFICIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEMSAU.

- Advertisement -

As Unidades de Saúde, a partir de 12 de janeiro de 2021 funcionarão da seguinte forma:

UBS Dr. Hercílio S. Dutra (Posto Feliz) Bairro Floresta Próximo ao CTG e UBS Dr. Humberto Muniz Barbosa (Posto B), Centro, em frente à Maderama.

Horário de funcionamento das 7h:00min às 11h:00min e das 13h:00min às 17h:00min de segunda a sexta-feira, com atendimentos em regime de demanda livre por classificação de risco, ou seja, sem agendamentos e ofertarão: o Consulta médica: por classificação de risco (sem agendamento) para: troca de receita, análise de resultados de exames, pré-natal, pressão arterial descontrolada, diabete descompensada, infecção de garganta e outros; o Consulta de enfermagem: pré-natal; o Procedimentos: curativos, retirada de pontos, troca de sonda vesical, teste do pezinho, coleta de sorologia, exames de eletrocardiograma, vacinas, entrega de medicamentos do CD4.

UBS Maria Jose Neiva de Carvalho (Posto A) aos fundos da EMATER, Bairro Eldorado.

Horário de funcionamento das 7h:00min às 11h:00min e das 13h:00min as 17h:00min de segunda a sexta-feira, com atendimentos em regime de demanda livre por classificação de risco (sem agendamento) e ofertará: o Procedimentos: curativos, retirada de pontos, teste do pezinho, coleta de sorologia, exames de eletrocardiograma, entrega de medicamentos do CD4. o Acolhimento e Orientação de direcionamento para as ofertas de serviços.

Posto PSF – G -Bairro José de Anchieta (BNH)

Horário de funcionamento das 7h:00min às 11h:00min e das 13h:00min às 17h:00min de segunda a sexta-feira, e ofertará: o Acolhimento e Orientação de direcionamento para as ofertas de serviços.

Os atendimentos relacionados ao Covid-19 serão realizados no Hospital Municipal São Lucas na Ala Covid-19 (triagem na tenda instalada em frente ao hospital). Pacientes que apresentarem sintomas de SINDROME GRIPAL deverão entrar em contato pelo Disk Corona (69) 9 9983-5044 ou procurar atendimento na Ala Covid19 do Hospital Municipal no período das 7:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, em caso de sintomas leves e atendimento 24 horas para os casos mais graves.

Casos Leves:

serão atendidos por enfermeiros (as) (de acordo com a classificação de risco) com indicação de coleta do exame SWAB, termo de isolamento, emissão de atestado e renovação, indicação dos medicamentos de profilaxia através de receituário, conforme necessidade.

Casos Moderados:

serão classificados após a avaliação do enfermeiro(a) e encaminhados para o atendimento médico e conduta ambulatorial; Casos Moderados e/ou internação municipal: no período noturno os médicos plantonistas ficarão responsáveis pelos atendimentos ambulatoriais a pacientes moderados e os pacientes internados serão acompanhados pelo médico plantonista da Unidade Hospitalar em período integral (24h).

Casos Graves:

Encaminhados para os Centros de Atendimentos Covid-19 do Estado de Rondônia, de acordo com as vagas autorizadas via sistema de regulação, vale salientar que a regulação de tais pacientes é de reponsabilidade dos médicos plantonistas da Unidade Hospitalar.

OBS: Pedimos a colaboração e compreensão de todos os usuários do SUS deste Município e informamos que os serviços prestados, conforme informado acima, permanecerão dessa forma até o próximo informativo.

ORIENTAMOS QUE SÓ DEVEM PROCURAR ATENDIMENTO COVID-19 AS PESSOAS QUE APRESENTAREM OS SINTOMAS, POIS ASSIM EVITAREMOS EXPOSIÇÃO DESNECESSÁRIA.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas