Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em meio à segunda e pior onda da covid-19, atendimento da Prefeitura a sintomáticos ajuda no combate à pandemia em Vilhena

- anúncio-

Foto: Semcom

Oferecimento de atendimento e tratamento a pacientes em estágio inicial evita complicações

Revezando em escalas no Ambulatório Covid-19, os profissionais de Saúde da Atenção Básica da Prefeitura de Vilhena têm feito um importante trabalho no atendimento de pacientes com sintomas de covid-19, suspeitos ou confirmados, todos os dias, inclusive feriados e fins de semana. Desde que o espaço abriu foi observada redução de 23% na média móvel de 7 dias da quantidade de pacientes sintomáticos atendidos no local, saindo de 240 por dia para 185 nesta quarta-feira.

Na luta incessante para atender a todos que estão com suspeita ou confirmação para covid-19, o Ambulatório abriu suas portas no dia 11 de janeiro com diversos profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde. Logo no primeiro dia foram 334 atendimentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Desde então estamos observando uma queda lenta e gradual todos os dias na média de atendimentos. É um indicador que pode revelar a quantidade potencial de novos casos confirmados na cidade, além de mostrar que a contaminação parece estar reduzindo devagar. Se em duas semanas reduzimos 23%, significa que precisamos de ainda algumas semanas de cuidados importantes para que a quantidade de contaminados volte aos patamares de novembro, quando a pandemia na cidade chegou a seu menor número de contaminados desde maio de 2020”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -

De acordo com o coordenador da unidade ambulatorial, João de Castro, o espaço tem também uma ambulância com motorista e enfermeiro a postos para eventuais necessidades de internações. “Já encaminhamos dezenas de pacientes diretamente da consulta para a Central de Atendimento à Covid-19, para internação. Isso também permite que o tratamento e os cuidados médicos especializados sejam feitos de maneira imediata para que haja a maior chance possível de recuperação do paciente”, explica João.

Do dia 11 de janeiro até a noite desta quarta-feira, o Ambulatório já tinha realizado 3.661 atendimentos a pacientes com sintomas do novo coronavírus, suspeitos ou confirmados. Neste mesmo período foram identificados em Vilhena 1.520 casos confirmados de covid-19 e atualmente há 104 casos suspeitos.

O Ambulatório Covid-19 fica localizado na esquina da avenida Nadir Ereno Graebin com a rua Genival Nunes, ao lado do CEV (Centro de Especialidades Vilhenense). O atendimento é realizado todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 19h.

Semcom

3,6 MIL ATENDIMENTOS para covid-19 foram feitos nos últimos 17 dias no ambulatório

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas