Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Colorado do Oeste, Direção de Hospital emite nota após moradora denunciar falta de médicos em plena pandemia

- anúncio-

Foto: Divulgação

A direção do Hospital Municipal de Colorado do Oeste emitiu nota de esclarecimento referente à falta de médico plantonistas na unidade de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. A denúncia foi feita pela empresária Aline Guerreiro Lima, no dia 04 de janeiro de 2021, e o vídeo foi publicado em grupos de WhatsApp e neste jornal eletrônico Folha de Vilhena. (RELEMBRE AQUI)

Na nota, a Direção assume que naquele dia realmente havia um médico plantonista para atender na unidade nos setores de internação, pronto-socorro e isolamento (setor COVID-19) conforme a emergência, não deixando nenhum paciente desassistido. Pois, foi necessário que um dos médicos se deslocasse com paciente grave até outro município.

A nota também ressalta que os profissionais que fazem atendimentos a paciente positivado/suspeito para COVID-19 utilizam todos EPI’s (jalecos, máscara N95 (PPF2), face shild, touca, luvas, propés) sendo retirados antes de sair do setor COVID-19, e enfatiza que no momento não há possibilidade de novas contratações para os atendimentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

VEJA A NOTA

- Advertisement -

Em resposta a reclamação datada no dia 04/01/2021 através de vídeo nas redes sociais referente ao atendimento no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, esclarecemos que neste dia houve intercorrências nesta unidade de saúde, sendo necessário um dos médicos se deslocar com paciente grave até o município de referência, onde ocorre sempre que necessário, ficando assim 01 médico para atender na unidade nos setores de internação, pronto-socorro e isolamento ( setor COVID-19) conforme a emergência, não deixando nenhum paciente desassistido.
 
Mesmo tendo equipe exclusiva, os demais profissionais dão suporte ao setor de isolamento quando solicitado, principalmente nesse momento que temos um aumento significativo de casos positivados. Informamos ainda que qualquer e todo profissional que faz atendimento ao paciente positivado/suspeito para COVID-19 utilizam todos EPI’s (jalecos, máscara N95 (PPF2), face shild, touca, luvas, propés) sendo retirados antes de sair do setor COVID-19.
 
Ressaltamos que em todo o estado há déficit de profissionais de saúde, principalmente médicos, não sendo possíveis contratações é a realidade de muitos outros municípios referências pra Colorado do Oeste, assim como noticiados nas mídias e jornais de todo o estado.
 
Pedimos a toda à população que neste momento de pandemia deve-se procurar o hospital somente em casos de urgência e emergência, uma vez que há um grande fluxo de atendimento aumentando assim a possibilidade de contaminação.
 
Sendo somente para o momento colocamo-nos à disposição.
 A direção.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas