Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eduardo Japonês e Patrícia da Glória tomam posse em cerimônia, veja íntegra dos discursos

- anúncio-

Com público reduzido, evento foi realizado na Câmara de Vereadores nesta tarde

Foto: Semcom

Tomaram posse no cargo de prefeito e vice-prefeita de Vilhena Eduardo Japonês e Patrícia da Glória na tarde desta sexta-feira em evento reduzido na Câmara Municipal de Vereadores. O evento também marcou a posse dos 13 vereadores eleitos. Em prevenção à disseminação do novo coronavírus o evento não foi aberto ao público e foi transmitido pela Internet. Confira abaixo a íntegra dos discursos de Japonês e Patrícia da Glória.

O evento também foi responsável pela eleição da mesa diretora do primeiro biênio de 2021 e 2022 da Câmara de Vereadores, que ficou configurada da seguinte maneira: Ronildo Macedo (presidente), Samir Ali (vice-presidente), Ademir Alves (2° vice-presidente), Clérida Alves (1ª secretária) e Nica Cabo João (2ª secretária).

- Advertisement -
- Advertisement -

Discurso Eduardo Japonês

- Advertisement -

“Superação.

Acredito que esta seja uma ótima palavra para definir o momento que passamos em Vilhena. E é com essa mensagem de otimismo que cumprimento a todas as autoridades presentes aqui, ao público na Câmara e aos que acompanham este evento pela Internet.

Nós, nesta gestão de 2 anos e meio superamos os índices de eficiência e produtividade em todas as secretarias da Prefeitura. Com uma gestão séria, exigimos resultados. E eles vieram. Avançamos de maneira incrível em todas as áreas: fomos reconhecidos com prêmios nacionais, servimos de exemplo para outras cidades e Vilhena recebeu investimentos gigantes do poder público e também da iniciativa privada. Nós realmente pisamos fundo no acelerador.

A superação veio também com essa Câmara, que organiza este evento marcante de hoje. Os vereadores da legislatura de 2017 a 2020 enfrentaram desafios imensos. E venceram. Fizeram isso agindo com respeito ao dinheiro público, defendendo o melhor para Vilhena e estabelecendo um parâmetro de como um vereador deve ser para honrar seu cargo. Dou meus parabéns e meus sinceros agradecimentos a estes vereadores, que serão lembrados como a melhor legislatura que Vilhena já teve, até o momento.

Digo “até o momento” porque sempre podemos nos superar, não é mesmo? Os vereadores que estão assumindo hoje sua função nos enchem de esperança e dão inspiração a seguirmos em frente na defesa de uma Vilhena justa. Com vontade de trabalhar, tenho certeza que estes parlamentares poderão contribuir muito para nossa cidade continuar a ser invejada por todos no Estado e na Região Norte.

Falando em como Vilhena se destaca, vale ressaltar que superamos a maior parte dos municípios rondonienses no enfrentamento à covid-19. Mantivemos até agora uma taxa de mortalidade extremamente baixa, menor que a média estadual, menor que a média nacional, menor que a média sul-americana e menor que a média mundial. Ainda não vencemos a pandemia, mas a esperança da vacina nos deixa cada dia mais animados com este 2021 que se inicia.

Analisando tudo isso cheguei a uma conclusão importante: quando você se supera você descobre que pode surpreender a você mesmo. E isso me faz pensar no que mais podemos fazer e que havíamos esquecido ou duvidado. Por isso convido a todos aqui presentes e também aos que nos assistem para sermos, juntos, a transformação que desejamos para Vilhena.

Temos muitos motivos para ter certeza que Vilhena vai se superar novamente neste mandato que começa aqui e agora. Afinal, somente para os primeiros dois anos desse nosso novo mandato já estão garantidos dezenas de quilômetros de asfalto, início das obras do novo hospital, LED em 25% da cidade, entrega de creches e escolas, reforma de vários postos de saúde, reforma do Hospital Regional, construção de dois complexos esportivos, praças, parques urbanos, quadras cobertas, museu, entre tantos outros projetos.

Mas, lembro sempre daquilo que meu amigo e mais forte aliado de Vilhena Luizinho Goebel sempre diz: “A principal conquista deste mandato não foi uma obra em específico, foi recuperar a credibilidade do poder público”. Fico lisonjeado ao ouvir ele repetir isso com frequência, pois conquistamos isso com uma luta diária e incessante por aquilo que é certo. Com uma gestão que atendeu a todos sem politicagem, de maneira profissional, honesta e verdadeiramente preocupada com as pessoas, chegamos em resultados excelentes mostrando que o trabalho sério é notado pelo povo, que o serviço técnico tem valor e que a política não se resume a tapinhas nas costas com ajudas pontuais, mas é, na verdade, a arte de transformar para melhor a vida das pessoas.

E eu e minha vice-prefeita Patrícia da Glória, que superou junto de mim uma teia de mentiras e racismo, hoje estufamos o peito e estamos de cabeça erguida ao dizer que Vilhena vai continuar no Caminho Certo.

Muito obrigado.”

———

Discurso Patrícia da Glória

“Em nome do presidente da mesa cumprimento o prefeito Eduardo Japonês, reeleito, e a todos os vereadores aqui presentes.

Em nome da minha tia aqui presente cumprimento a todos os convidados e família.

Em nome da Semcom cumprimento toda a imprensa aqui presente.

Também gostaria de agradecer ao Eduardo Japonês que me convidou para somar neste projeto que hoje se inicia. Quando ele me fez o convite para somar nesse projeto ele falou: “Cuida dos pequenininhos, porque eles são os mais necessitados, e você já tem experiência nessa área, você gosta de gente, você estudou pra trabalhar para gente”. E com essa fala dele eu tive a vontade de somar com ele nesse projeto. Eu acredito que vai dar certo porque a gente tem um pensamento muito ímpar em relação a essa gestão de cuidar de pessoas.

Eu sou de família humilde, a maioria já conhece minha história. Eu sei qual é a necessidade daqueles que muito necessitam. Aos eleitos, que a partir de hoje possamos trabalhar sempre pautados na ética, pensando sempre no coletivo e de forma plural, sem distinção, porque foi acreditando neste propósito que a sociedade vilhenense depositou o voto em nós.

Vou estar sempre disponível para vocês, para o que for melhor para nossa cidade, para atender nossa população vilhenense. Agradeço muito a todos vocês aqui presente.

Essa gestão Eduardo Japonês, eu sempre digo, que é uma gestão de oportunidades. E vamos expandir essa oportunidade à nossa sociedade, que muito necessita. Vamos proporcionar qualidade de vida digna.

Quero agradecer mais uma vez primeiramente a Deus por nos proporcionar esse momento, que possamos trabalhar juntos sempre na melhoria da nossa cidade.

Eu sempre digo: “Eu me sinto preparada e o Eduardo já está pronto”.

Muito obrigado gente”

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas