Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Covid-19: Marcos Rocha anuncia aumento do número de doses destinadas a RO

- anúncio-

Governador reiterou a parceria do Estado com o Governo Federal

Através de coletiva, o Governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha confirmou que Rondônia receberá 49.2 mil doses da vacina contra o coronavírus. Até o início da manhã desta terça-feira, 18, eram pouco mais de 33 mil, porém em contato com o presidente da república, Jair Bolsonaro, o governador conseguiu aumentar o número de unidades.

Ainda segundo Marcos Rocha, a vacina deverá chegar em Vilhena a partir das 6h desta terça. Todo um aparato de segurança para a chegada e o transporte da vacina foi montado pelas forças de segurança tanto estadual quanto federal para garantir que os imunizantes cheguem aos 52 municípios.

- Advertisement -
- Advertisement -

O processo de logística, de acordo com Marcos Rocha, é primordial para a eficiência da operação. Ao todo são seis regionais que compõem a rede de frios do Estado: Rolim de Moura, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná, além da própria capital, Porto Velho. Assim que as vacinas chegarem a Rondônia, imediatamente serão encaminhadas às regionais, que por sua vez irão entregar aos seus municípios.

- Advertisement -

A boa notícia, no entanto, contrasta com a dura realidade das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. De acordo com o secretário de saúde, há poucas vagas disponíveis em Rondônia, sendo que em algumas unidades como, por exemplo, o hospital de Cacoal, 100% dos leitos estão ocupados.

A falta de médicos complica um pouco mais a situação. Em algumas unidades como, por exemplo, no Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO) há leitos, porém não há médicos para preenchimento das vagas.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas