Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Carregamento de madeira é apreendido após fiscais constatarem falsificação

- anúncio-

Foto: Divulgação

Na madrugada desta última quinta-feira, 28, uma operação conjunta da Sefin/RO e Sefaz/AC, apreendeu, por falsificação de documentos fiscais, o um caminhão transportando uma carga de madeira irregular

De acordo com o registro da ocorrência, durante fiscalização à carga de madeira de um caminhão Volvo FH 500, no posto Fiscal Wilson Souto, em Vilhena, que segundo a nota fiscal que o motorista portava, havia sido carregada em Rio Branco/AC, com destino a Feira de Santana/BA, não foi apresentado aos fiscais o comprovante de passagem pelo Posto Fiscal de Tucandeira/AC, divisa com o Estado de Rondônia e rota obrigatória para o referido transporte.

Em buscas no sistema, auditores fiscais da Receita Estadual não encontraram informações sobre o registro de saída da carga pelo Estado vizinho. Questionado sobre os fatos, a princípio o motorista afirmou ter passado pelo Posto Fiscal de Tucandeira, porém, acabou confessando que a carga estava toda errada devido possuir excesso de madeira, e que de fato havia realizado o carregamento no município de Nova Califórnia, em Rondônia. Assim, o caminhoneiro acabou confirmando a falsificação dos documentos e carimbo que apresentou para a burla da fiscalização e o não pagamento do imposto ao estado de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Diante do crime de falsificação de documento de uso exclusivo do fisco, da sonegação e de aparente crime ambiental, após o pagamento do ICMS e multa cobrados em auto de infração, os servidores acionaram a Polícia Ambiental, que se dirigiu ao local e tomou as providências em relação à irregularidade ambiental.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas