Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


AROM realiza palestras com prefeitos do Cone Sul, executando o projeto “Gestão Eficiente do Início ao Fim”

- anúncio-

(Foto: Assessoria/Divulgação)

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) realizou uma série de palestras com os Prefeitos do Cone Sul, durante essa quarta-feira (27 de janeiro). Na ocasião estiveram presentes os Prefeitos de Cabixi, Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Corumbiara, Chupinguaia, Pimenteiras D’Oeste e a equipe da AROM.

O intuito é executar o projeto “Gestão Eficiente do Início ao Fim”, que tem por objetivo apresentar aos novos gestores um panorama social e econômico de seus municípios. Orientações e suporte aos principais desafios enfrentados durante o pleito 2021-2024 também foram explorados.

Entre as temáticas da palestra estavam: Governança, Compliance, Vedações da LC-173/2020, Tomada de Contas, Contas de Governo, Previdência, FUNDEB, SUS, Relação Institucional Legislativo Municipal, Covid-19 – Retorno às aulas, pano de vacinação e atuação das pastas de governo, Recomendações do Tribunal de Contas (TCE-RO) e Ministério Público (MPRO).

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Assessoria/Divulgação)

“A AROM quer trazer sua experiência junto com a da Confederação Nacional dos Municípios, para essas junções de vontades dos municípios. Junções de intenções, de projetos, de compras para que isso seja facilitado. Imagine-se que com um corpo maior, uma união de vários municípios querendo adquirir um serviço, querendo adquirir um produto tem o maior poder de barganha. Então essa experiência jurídica, técnica, esse facilitador é o que a AROM quer apresentar para os nossos municípios do Cone Sul”, explicou o Presidente de Honra da AROM, Delegado Araújo, prefeito de Pimenta Bueno.

- Advertisement -

Em depoimento, todos os Prefeitos elogiaram a ação da AROM. Com as palestras, será possível iniciar o mandato conhecendo um pouco mais sobre os meios de administrar um município. Muitos deles, inclusive, deram destaque especial às orientações sobre a pasta da Saúde (que preocupa muitos dos novos e reeleitos Prefeitos, em um momento de pandemia como o vivido).

As reuniões também foram realizadas com gestores de outras regiões do Estado. Foram ao todo 32 municípios abarcados pela ação, onde houve uma renovação de mais de 50% nas Prefeituras.

 

CONTINUE LENDO ABAIXO OUTRAS NOTÍCIAS:

Governo de Rondônia defende formação antecipada de médicos para atuar na linha de frente contra o coronavírus

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas