Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Após veiculação de matéria sobre lotação de Hospital no Fantástico, Prefeito de Cacoal explica situação

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

O Prefeito do município de Cacoal, Adailton Furia (PSD), fez uma live no Facebook no último domingo (24 de janeiro) explicando como está a situação do município em relação à Covid-19. O pronunciamento foi divulgado após uma matéria realizada pelo Fantástico, citando Rondônia e Cacoal.

Segundo Adailton, a cidade possui o Hospital Regional de Cacoal, que atualmente está com seus 28 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados. O Prefeito relembrou que a unidade é referência em atendimento aos pacientes contaminados nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Jaru, Ouro Preto e Região da RO-429.

O Hospital também atende os moradores da Região Cone Sul, em caso de lotação total do Hospital referência na região (unidade localizada na cidade de Vilhena).

- Advertisement -
- Advertisement -

Furia também anunciou que os atendimentos têm caído nos últimos dias. Somente no domingo cuja live foi realizada, cerca de 40 atendimentos foram registrados. O número, como explicou Adailton, é animador tendo em visto a média de atendimentos realizados no início de seu mandato: em média 90 a 100 pessoas por dia.

- Advertisement -

A recuperação segue acontecendo. No dia 24, o Hospital municipal de Campanha tinha 15 pacientes internados por Covid-19. Nessa terça-feira (26), o Prefeito anunciou que 10 pacientes conseguiram se recuperar e deixar o Hospital de Campanha.

Confira aqui as informações completas divulgadas por Adailton Furia.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas