Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Unir aprova retomada do calendário acadêmico e continuidade do ensino remoto

- anúncio-

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) aprovou a retomada do calendário acadêmico 2020.1 para os cursos de graduação — que deverá ser cumprido no primeiro semestre de 2021 em ensino remoto. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29). O calendário acadêmico deste ano foi suspenso em março como medida de segurança, na tentativa de frear a pandemia da Covid-19.

Com a decisão, o semestre letivo de 2020.1 acontecerá entre 8 de fevereiro e 21 de maio de 2021.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a Unir, a retomada do calendário atenderá os alunos que não aderiram ao Ensino Remoto Emergencial (ERE), entre outubro e dezembro deste ano, ou aos que não cursaram todas as disciplinas previstas para esse período. A ideia é que os acadêmicos tenham a oportunidade de concluir o semestre letivo de 2020.1, de forma remota, no primeiro semestre do ano civil de 2021.

- Advertisement -

Os departamentos de cada curso de graduação também podem ofertar disciplinas complementares, em caráter especial, para os alunos que já cursaram todas as disciplinas previstas para 2020.1 durante o ensino remoto. E assim, os estudantes adiantam suas grades curriculares.

A retomada do calendário também ajuda, segundo a Unir, os candidatos que aguardam o edital de convocação para a matrícula da 6ª chamada. A publicação está programada para acontecer no dia 7 de janeiro de 2021 e as matrículas nos dias 20 e 21 do mesmo mês, para os cursos que tinham previsão de ingresso no 1º semestre de 2020.

“O foco da gestão superior da universidade continua sendo a saúde e o bem estar de toda a comunidade acadêmica, com a manutenção das medidas de isolamento social, enquanto houver necessidade”, declarou a Unir, em nota.

Em nota enviada ao G1, a reitora Marcele Pereira, destacou que as atividades autorizadas devem priorizar o desenvolvimento seguro, considerando as recomendações epidemiológicas e sanitárias.

“Seguimos em tempos de pandemia e a valorização da vida segue sendo o foco, sempre, em todas as ações desenvolvidas em nossa Universidade”, disse Marcele.

 

Covid-19 na Unir

O último boletim sobre ocorrências do novo coronavírus divulgado pela Unir na segunda-feira (28), aponta que 177 servidores e 459 estudantes foram confirmados com Covid-19. Seis pessoas morreram, sendo um servidor e cinco alunos. Os dados foram computados até 25 de dezembro.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas