Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Unicef certifica Vilhena como uma das melhores cidades do país na garantia de direitos às crianças e adolescentes

- anúncio-

Foto: Semcom

Na manhã desta terça-feira a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) acompanhou por videoconferência o resultado da seleção de cidades no prêmio de reconhecimento do “Selo Unicef”. Dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 431, ou seja, 7,7%, receberam o selo nesta edição. Vilhena foi uma delas. O certificado garante que as ações de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Vilhena produziram avanços reais e positivos na garantia de direitos da criança e do adolescente na cidade.

“Em Rondônia apenas 5 dos 52 municípios foram certificados. Isso mostra que nosso município é reconhecido nacionalmente nas políticas públicas para crianças e adolescentes. Isso é comprometimento com a população que mais precisa do poder público”, revela o secretário municipal de Assistência Social, Rafael, Reis.

Não é a primeira vez que a cidade recebe o reconhecimento. Outros dois prêmios semelhantes foram entregues pela Unicef à Prefeitura de Vilhena nos anos de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atualmente a Semas mantém ativos 17 programas sociais voltados para diversos públicos. Às crianças e adolescentes são oferecidos diversos serviços, como aulas especiais de karatê, balé, natação, dança, esportes, além de oferecido leite, cursos profissionalizantes, profissionais para acompanhamento no desenvolvimento intelectual e social, auxílio na obtenção de registros e direitos no Governo Federal, cestas básicas, eventos diversos, entre outros.

- Advertisement -

Dois avanços importantes que ocorrerão em breve na área são a ampliação das ações do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), com a construção de uma nova unidade no Embratel e também com a implantação do Cras Itinerante, que funcionará como veículo tipo motorhome. Além disso, a construção da sede própria da Semas permitirá à secretaria economizar com aluguel para investimentos maiores no setor.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas