Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Testes rápidos e gratuitos de HIV, sífilis e hepatite são oferecidos em Vilhena, RO

- anúncio-

testes de sangue para detectar HIV, sífilis, hepatites B e C e outras infecções sexualmente transmissíveis. — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

Moradores de Vilhena (RO) podem realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C em qualquer unidade básica de saúde, Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e hospital público da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que os testes são gratuitos e respeitam o sigilo. Se necessário, também são oferecidos aconselhamentos pré-teste e pós-teste para apoio emocional.

  • Os postinhos de saúde funcionam das 7h às 19h;
  • O Hospital Regional é aberto durante 24h e
  • O SAE, localizado na rua Porto Velho, 178, 5°BEC, funciona das 7h às 13h, onde também acontecem os acompanhamentos aos pacientes soropositivos.

A campanha é impulsionada pelo “Dezembro Vermelho” que tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção de pessoas infectadas com o HIV. Segundo a Secretaria de Saúde de Vilhena, no ano passado foram registrados 32 novos casos confirmados de aids no município. Em 2020, até o dia 1º de dezembro, foram identificados 36.

- Advertisement -
- Advertisement -

A pasta acredita que esse aumento aconteceu devido ampliação na testagem, já que todos os hospitalizados por Covid-19 também foram testados para HIV, conforme protocolo da secretaria. E a maior capacidade de diagnóstico dá oportunidade de tratamento imediato para mais pacientes.O tratamento precoce pode salvar vidas.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas