Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


R$ 300,00: casal infectado com covid-19 é multado por desobedecer quarentena

- anúncio-

Foto: Divulgação

Uma equipe da Vigilância Sanitária (Visa), da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste (RO), com apoio da Polícia Militar, multou um casal que já havia sido diagnosticado com o novo Coronavírus e foi flagrado caminhando em via pública. O fato ocorreu na manhã da última segunda-feira (21).

Os servidores da Vigilância Sanitária receberam denúncia de que duas pessoas, um homem de 39 anos e uma mulher de 38, ambos infectados com o novo Coronavírus, foram vistos transitando na rua e que ambos já haviam sido orientados pela equipe do Setor de Covid do Hospital Municipal a permanecerem na residência e respeitar o período de quarentena.

Diante da situação, a equipe da Visa solicitou o apoio de uma guarnição da Polícia Militar e se deslocou até a residência do casal. No momento em que a polícia estava na frente da residência, o casal chegou do mercado, o que configurou a denúncia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Mediante o que foi constatado, a Vigilância Sanitária confeccionou um auto de infração no valor de R$ 300,00 em desfavor do casal. E, em caso de reincidência, o valor da multa dobrará. O casal também poderá responder na justiça por infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal.

- Advertisement -

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas