Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeitura de Cerejeiras faz alerta aos comerciantes referente ao aumento de casos da Covid-19

- anúncio-

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22)  a prefeita do município de Cerejeiras Lisete Marth, entregou ofício ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras (ACIC) Wallace Machado, solicitando empenho dos estabelecimentos comerciais na prevenção a Covid-19.

Além da prefeita e do presidente da ACIC, participaram da reunião o secretário municipal de saúde (SEMSAU) Ederson Lopes e o secretário municipal da fazenda (SEMFAZ) Valdir Carlos da Silva, que reiteraram a importância dos empresários e comerciantes  na conscientização dos funcionários, clientes e usuários para uso obrigatório da máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além de oficiar os representantes dos comércios o município também encaminhou ofício a todos comerciantes por meio dos fiscais da secretaria da fazenda, alertando os mesmos da importância de continuar seguindo as diretrizes do Decreto Estadual nº. 25.470/2020 de 21 de outubro de 2020 e Decreto Municipal  nº. 417/2020 de 22 de outubro de 2020, que trata do distanciamento social e medidas de prevenção, esclarecendo ainda que nas próximas semanas os referidos fiscais estarão visitando novamente os estabelecimentos notificados com objetivo de verificar se as referidas normas estão sendo cumpridas e autuando os estabelecimentos e empresários que descumprirem os decretos vigentes.

- Advertisement -

Segundo o secretário municipal de saúde, o crescente número de casos positivos tem causado grande preocupação na gestão pública, “temos muita preocupação com o aumento de casos positivos em nosso município, com a aproximação das festas de final de ano temos que aumentar os cuidados, principalmente, com nossos idosos que ficam muito vulneráveis com as festas, visitas de parentes e amigos e as aglomerações, esse vírus é muito perigoso, não podemos facilitar, todos nós devemos manter o distanciamento social, fazer o uso obrigatório das máscaras e higienização das mãos periodicamente com álcool em gel ou água e sabão” alertou Lopes.

Atualmente o município de Cerejeiras registrou 304 casos positivos, 284 curados, 6 óbitos, 14 casos ativos em tratamento domiciliar e 4 casos suspeitos aguardando resultado do LACEN, conforme boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (21) no portal da prefeitura.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas