Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

PM impede realização de roubo, apreende armas de fogo e conduz suspeitos em Cerejeiras

- anúncio-

Foto: Divulgação PM

Policiais Militares do 3º BPM frustraram tentativa de cometimento de roubo na cidade de Cerejeiras, conduziram suspeitos, apreenderam armas de fogo e munições na madrugada da terça-feira (24).

Na noite de 23 de novembro os militares receberam a informação de que algumas pessoas de outra cidade estavam em Cerejeiras e planejavam cometer o crime de roubo no município.

Por meio de denúncia anônima, foram informados de que duas pessoas estavam em atitude suspeita no cruzamento de ruas localizadas no bairro Jardim São Paulo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Imediatamente a guarnição foi ao local e, ao realizar a abordagem aos suspeitos, localizou com eles luvas, jaquetas, cordas de seda e fita adesiva. Os dois trajavam duas camisetas, uma sobre a outra, indício que levou os policiais a crerem ser uma prática utilizada por executores de furto e roubo. Ambos abordados não explicaram a origem e motivo de estarem com tais objetos.

- Advertisement -

Foto: Divulgação PM

Os dois suspeitos possuem passagens policiais por roubo e furto, são de Alta Floresta do Oeste e falaram que pernoitavam na casa de um terceiro que negou conhecê-los.

Diante dos fatos, os homens suspeitos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, juntamente com objetos narrados.

Continuidade

Nas primeiras horas do dia 24 de novembro, os policiais militares continuaram a efetuar diligências próximas à residência suspeita de ser utilizada como suporte aos criminosos. A guarnição localizou um adolescente de 17 anos, em frente à casa.

O menor de idade estava envolvido na ocorrência anterior, ficou nervoso e tentou ludibriar os policiais dizendo ser morador de Cerejeiras, sobretudo afirmou que estava na cidade juntamente com os dois suspeitos e que dormiam na residência do terceiro suspeito.

O plano, segundo o menor de idade, era efetuar um roubo à residência de um comerciante de aproximadamente R$30 mil. Em seguida, ele levou a guarnição até um terreno baldio e mostrou onde estava escondida uma mochila com um revólver calibre 38, com 6 munições e uma espingarda calibre 12, com 5 cartuchos.

Os policiais fizeram contato com a DPC, porém os dois conduzidos já haviam sido liberados. Em diligências em direção à residência envolvida na ocorrência, localizaram os suspeitos e novamente deram voz de prisão.

O proprietário da residência não foi localizado, porém em revista ao local foi encontrada uma mochila com pertences e documentos dos suspeitos presos e do menor de idade.

Diante dos fatos foi acionada uma conselheira tutelar para acompanhar a apresentação do menor de idade na DPC, juntamente com os dois suspeitos, além das armas, munições e objetos apreendidos.

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas