Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Perícia do Ipem aprova item alimentício para consumo em festa natalina

- anúncio-

Fotos: Alexandre Almeida

Aproveitando a chegada do mês de dezembro, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou a verificação em panetones, onde quatro marcas foram analisadas e aprovadas pelo Laboratório de Pré-Medidos do Órgão. A ação tem o objetivo de conferir se os panetones ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.

Para a metrologista, Elli Maus, a aprovação demonstra a preocupação das marcas em oferecer um produto de qualidade ao cliente. “Mostra que as marcas estão preocupadas em respeitar as normas regidas pela legislação”, disse.

De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, o trabalho desempenhado pelo Órgão tem intensificado ao longo do ano conforme pedido do governador Marcos Rocha, como forma de prevenção para que o consumidor não seja lesado no ato da compra. “É uma forma de avaliar se o peso declarado na embalagem corresponde ao peso real e se todas as normas estão sendo seguidas, pois o panetone é um dos alimentos mais consumidos durante as festividades de final de ano”, destacou Aziz.

- Advertisement -
- Advertisement -

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (69) 98479-9055

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas