Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Moradores denunciam mortandade de peixes no Rio São Miguel em RO

- anúncio-

Diversos peixes apareceram mortos esta semana no Rio São Miguel na região do Vale do Guaporé em Rondônia.

A mortandade foi denunciada por um morador que gravou um vídeo, além de áudios enviados em grupos de whatsapp para alguns amigos da região de São Miguel do Guaporé e Seringueiras.

- Advertisement -
- Advertisement -

Há cerca de dois anos (2018) pescadores do distrito de Porto Murtinho, em São Francisco do Guaporé foram obrigados a suspender as atividades de pesca e o consumo da água em razão de uma possível contaminação no rio São Miguel.

- Advertisement -

Na época pescadores chegaram a cogitar que um provável descarte incorreto de resíduos de agrotóxicos oriundos de fazendas da região teria contaminado o rio e causado a mortalidade de milhares espécies de peixes por envenenamento.

Nesta semana o sinistro voltou a deixar as pessoas das comunidades que moram as margens do Rio Miguel preocupadas.

Em um vídeo postado nas redes sociais é possível ver pintados praticamente mortos. Em outra foto mostra centenas de peixes mortos.

Assista

O Rio São Miguel além de ser fonte de alimentação para as famílias de pescadores em todo o seu percurso, corta quatro municípios e deságua no Rio Guaporé. Na cidade de São Miguel do Guaporé, por onde corta a BR 429, é famoso pelos festivas de pesca que são realizadas todos anos.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas