Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Fundação Cultural instrui artistas e curadores avaliam projetos apresentados em edital

- anúncio-

Foto: Divulgação/ Semcom

Os diversos projetos cadastrados na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) através do edital Anita Pietchaki já passaram pela curadoria e agora a fase de recursos às decisões dos curadores é a última etapa antes do pagamento aos artistas vilhenenses. O prêmio garante R$ 225 mil para 22 propostas culturais da cidade por meio da Lei Federal Aldir Blanc de incentivo emergencial à Cultura.

O recurso da lei será destinado na próxima semana aos artistas que forem classificados. A intenção do incentivo é prestar auxílio à classe em compensação pelas dificuldades do setor cultural durante a pandemia neste ano. Para ter direito ao valor, cada beneficiado fará, então, projetos culturais gratuitos ao público em 2021.

“Tem muita coisa bacana que recebemos. Projetos para dança, cursos para gestantes, aulas de música. As propostas foram muito boas. A Prefeitura vai prestar apoio a todos os projetos oferecendo divulgação e também os espaços públicos previstos pela lei para a realização dos eventos, que são as escolas municipais e também a própria Fundação Cultural”, explica a presidente da FCV, Hurby Santos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Recentemente servidores da Fundação prestaram informações aos inscritos e explicaram detalhes do edital sobre prestação de contas, gastos permitidos e aspectos técnicos para cumprimento integral das exigências. A reunião aconteceu no auditório da Aciv (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) e contou com diversos dos mais de 40 participantes.

- Advertisement -

Neste cenário, Vilhena é a primeira cidade do Estado a ter seu plano de trabalho para a lei Aldir Blanc finalizado e aprovado. A expectativa é que, junto do apoio a espaços culturais dado também pela Lei Aldir Blanc, o ano que vem seja um dos mais movimentados artisticamente no município.

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas