Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Fisioterapeuta Angelica Labajos fala sobre a atuação do profissional no pós-operatório e muito mais

- anúncio-

Fisioterapeuta Angélica Labajos

Em entrevista ao FOLHA,  Angélica Labajos, Fisioterapeuta especialista em Dermatofuncional e proprietária da Clínica Arte de Cuidar falou sobre a importância da Fisioterapeuta no pós-operatório.

“A atuação do profissional é muito importante nesta etapa, uma vez que não se trata apenas da drenagem, ela envolve muito mais. Aqui na Clínica fazemos a liberação da musculatura que fica tensa e que não foi trabalhada durante a cirurgia, mas por questões de dor acabam ocorrendo tensão, principalmente, na musculatura de trapézio, do ombro e das costas. Então, aqui na Clínica fazemos um trabalho para a diminuição da dor trabalhando os pontos gatilhos. Neste processo, também fazemos o uso de fisioterapia respiratória que ajuda no fortalecimento da respiração. Pois, diante da situação que a gente vive [Pandemia] é necessário a realização deste tipo de trabalho preventivo caso a cliente chegue a se contaminar”, destacou a profissional.

A Fisioterapeuta é conhecida por vários médicos que têm conhecimento do seu trabalho, com isso o trabalho realizado por ela traz mais confiança para seus clientes. Também é muito importante que o profissional siga corretamente as instruções do médico e o seu posicionamento, porque cada cliente tem uma postura individual de acordo com o que o médico que está trabalhando, além claro, de uma facilidade para compreender as orientações e assim poder repassar para a cliente.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

A Clínica cuida também de toda a parte curativa da cliente, caso necessário, também conta com a assistência de Enfermeiro para executar o que é liberado pelo médico, tendo uma visão profissional muito importante.

“Em resumo, o pós-operatório é um conjunto de várias técnicas que vai desinchar a cliente para que ela chegue ao formato final que o médico já realizou e moldou o corpo. Basicamente o que eu faço no meu trabalho é a diminuição ou bloqueio de dor, com uma diminuição muito rápida de edema e equimoses que são os roxos e, ainda trabalhamos a respiração por que todo cliente que faz cirurgia plástica corporal, tem uma alteração na respiração por questão da dor ou da própria cirurgia, então a gente ensina o cliente a respirar de maneira adequada e trabalha a respiração diafragmática que é muito importante”, pontuou.

A Clínica oferece ainda o atendimento ‘Home Care’ – atendimento a domicílio utilizado quando a cliente não consegue ir até a Clínica para avaliações ou procedimentos.

A Fisioterapeuta falou também sobre a alta demanda nesse mês de dezembro e janeiro, períodos em que as pessoas aproveitam esse recesso ou até mesmo as férias para fazer a cirurgia plástica.

A Clínica Arte de Cuidar fica localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, nº 3461, Bairro Jardim América, em Vilhena. Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato através dos telefones 3321-4836 número fixo ou 99274-7839 WhatsApp.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas