Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: Abrigo da Mulher já está atendendo vítimas de violência doméstica

- anúncio-

(Foto: Alexas_Fotos/Creative Commons)

O Abrigo da Mulher já está disponível para atender vítimas de violência doméstica que não têm para onde ir, em Vilhena. O local não tem endereço identificado, para que a mulher abrigada não corra o risco de ser importunada pelo agressor durante o acolhimento, e funciona 24 horas.

O Abrigo da Mulher funciona como uma casa, na qual a vítima pode morar com os filhos (caso possua), até conseguir um lugar seguro para fixar residência. Segundo a Coordenadora do Abrigo da Mulher, Eline Bispo, não há um tempo exato para que o acolhimento termine. Enquanto a vítima precise de uma casa segura para ficar, o Abrigo estará a sua disposição.

Enquanto acolhida, a vítima recebe alguns cuidados como atendimento psicológico (para conseguir entender e superar os traumas causados pela violência), acompanhamento com uma Assistente Social e encaminhamento para programas de geração de renda (responsável pela sua conquista da independência financeira).

- Advertisement -
- Advertisement -

“Esses programas facilitarão para que essa vítima consiga, ao sair do abrigo, ter uma vida comum. Porque muitas vezes, essa mulher acolhida enquanto vivia com o agressor tinha uma dependência financeira”, explicou a Coordenadora.

- Advertisement -

No Abrigo, a mulher ainda conta com a ajuda de uma monitora. A funcionária, como explica Eline Bispo, fica responsável pela organização da casa e alimentação da vítima (e filhos).

A Coordenadora ainda garante que, mesmo depois de sair do Abrigo, a vítima ainda continua recebendo os atendimentos psicológicos e de Assistência Social.

DENUNCIE

Se você está sofrendo ou conhece alguém que sofre violência doméstica, denuncie. Ligue 180 (denúncia anônima), ou entre em contato através dos números 3322-6486 ou 99981-7062, que são canais do Centro de Atendimento à Mulher (CAM). Os telefones funcionam das 7h00min às 13h00min.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas