Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereadores aprovam Projeto de Lei que denomina Rua no bairro Bodanese com nome de jornalista vilhenense

- anúncio-

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vilhena, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 5.927/2020 de autoria do vereador Ronildo Macedo (PV) que denomina e oficializa a Rua Abel Osias Labajos Ruiz a atual Rua 733, no Bairro Bodanese.

Abel Osias nasceu em Vilhena em 10 de setembro de 1.996, e durante 23 anos morou na cidade juntamente com sua família de raízes estrangeiras. Ele era acadêmico do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e desde os 17 anos após concluir o Ensino Médio começou a trabalhar no site Folha de Vilhena que pertence a seu pai Osias Labajos Gárate e no Aqui Rondônia, sendo este último seu site que criou e fez crescer sozinho com muita luta e garra.

Abel tinha Síndrome de Marfan, diagnosticado aos 06 anos de idade, e diante de todas suas limitações conquistou seu espaço na área de jornalismo desempenhando um excelente trabalho nas empresas onde trabalhou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Abel ganhou o carinho, admiração e respeito de jornalistas e amigos da faculdade. Por onde passava recebia elogios por sua determinação, alto astral, conselhos e amizade sincera.

- Advertisement -

Foto: Divulgação

Em 31 de maio deste ano, Abel se despediu de Vilhena após parada de cardiorrespiratória ocasionada pela Síndrome, deixando muito saudade para seus familiares, amigos e a todos aqueles que tinham um carinho enorme por ele.

HOMENAGEM

Foto: Divulgação

Num discurso emocionante o pai de Abel, o senhor Osias Labajos Garate destacou as qualidades do filho que também sonhava em estudar o curso de Direito.

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas