Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Seduc abre inscrições em Pós-Lato Sensu para professores da rede estadual

- anúncio-

Os professores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem mais uma oportunidade de especialização. Desta vez, uma Pós-Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), na modalidade de Ensino a Distância (EaD), ofertada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O período de inscrição e envio de documentos acontece a partir desta quinta-feira (5), até 19 de novembro.

Podem concorrer a uma vaga os graduados em qualquer área de conhecimento, cujo diploma seja devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou designado por este, e que tenham interesse em atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) na rede pública de ensino do Estado de Rondônia.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com Adir Josefa de Oliveira, presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), esta é uma conquista da Seduc e do Idep, que intercederam para que um segundo edital, de vagas remanescentes, fosse favorável a professores sem experiência nesta área.

- Advertisement -

“Nós solicitamos ajuda para que houvessem menos exigências como, por exemplo, comprovar experiências, pois começamos a trabalhar com Educação Profissional agora. Nenhum professor nosso pode participar do primeiro edital, devido os critérios serem muito rigorosos. Então agora, o professor que quer atuar na Educação Profissional tem essa oportunidade. O processo é aberto para todos os estados da federação e cada um tem a sua cota de vagas”, comenta.

O curso terá duração de 12 meses e no calendário de estudo estão aulas, atividades práticas, avaliações e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC). A especialização, além de capacitar os profissionais da Educação, tem o objetivo de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a Educação Tecnológica e promover a Educação a Distância como estratégia educativa

INSCRIÇÕES

O professores devem fazer a inscrição via internet, até o dia 19 de novembro, às 23h59 do horário de Brasília, e enviar as documentações exigidas no edital em um único arquivo (.pdf), que será anexado no campo indicado no formulário de inscrição.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) faz parte do Programa Novos Caminhos, do MEC, sendo financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), por meio do Termo de Execução Descentralizada nº 8747.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas