Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia: Governo e classe empresarial analisam estratégias para evitar aumento de casos da Covid-19

- anúncio-

(Foto: Reprodução)

O aumento de casos da Covid-19 em Rondônia tem causado preocupação ao Governo do Estado e à classe empresarial. Na tarde da última quinta-feira (19), em videoconferência, durante reunião, foram discutidas estratégias, para frear a tempo o número de casos, a fim de conter o surgimento de um novo surto da doença nas proximidades das festas de final de ano, e assim evitar o  fechamento do comércio.

Desde o dia 21 de outubro as atenções da equipe técnica de Governo estão voltadas para as curvas de casos ativos da Covid-19, assim como a curva de internações dos municípios do Estado de Rondônia. Os dados, panoramas e projeções numérica e geoespacial sobre o avanço da Covid-19 no Estado, foram apresentados pelo Grupo Técnico Cientifico do Governo, que demostrou que o comportamento da curva permaneceu dentro do esperado até o dia 11 de novembro, iniciando uma subida mais íngreme à partir de então.

Com isso, os representantes do setor comercial e do Governo demostram a preocupação com o aumento de casos e a falta de conscientização da população, que está relaxando com os cuidados de prevenção, que são o uso de máscaras, álcool em gel, além da realização de festas com altos índices de pessoas, gerando assim aglomeração.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os empresários estão preocupados com os lojistas que estão comprando mercadorias para estocar nas lojas, para as compras de final de ano. E também é uma preocupação do Estado, que não quer regredir para as fases 1 ou 2 do Plano Todos por Rondônia durante esse período.

- Advertisement -

Então, ficou decidido que as partes envolvidas vão alinhar as estratégias que serão tomadas para elaboração de um novo decreto,  a ser publicado nos próximos dias, para enfrentar mais uma vez essa pandemia com inteligência, minimizando as perdas de vidas.

Participaram da videoconferência representantes do Pensar Rondônia, a Federação do Comércio (Fecomércio); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), demais empresários  do Estado de Rondônia, além da equipe técnica da Casa Civil e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), bem como todos os representantes de gabinete de crise.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas