Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


PF cumpre mandados contra organização criminosa que alicia motoristas de caminhões para transporte de drogas no AC

- anúncio-

Grupo criminoso seria responsável pelo carregamento de 160 quilos de cocaína e skank apreendido em um caminhão no AC — Foto: Asscom/PF-AC

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Terminus que cumpre sete mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas interestadual no Acre e em Rondônia.

Dos mandados, sete são de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Os alvos são integrantes de organização criminosa que supostamente alicia motoristas de caminhões na região de Rondônia para o transporte de drogas com destino à região Nordeste, principalmente ao estado do Rio Grande do Norte.

Conforme a PF, o grupo criminoso seria responsável pelo carregamento de 160 quilos de cocaína e skunk apreendido em um caminhão em agosto deste ano na BR-364, em Acrelândia, interior do Acre. Na época, um homem foi preso em flagrante.

- Advertisement -
- Advertisement -

A investigação policial também revelou que a organização criminosa usava empresas em nome de interpostas pessoas. Além disso, o grupo tinha uma fazenda com centenas de cabeças de gado para lavagem de capitais, ou seja, para dar aparência lícita ao dinheiro do tráfico de drogas.

- Advertisement -

Além do cumprimento dos mandados, a operação busca apreender, bloquear e sequestrar bens da organização criminosa, incluindo veículos, sendo um blindado, além de tratores, caminhões, máquinas pesadas, uma fazenda, centenas de cabeças de gado e outros ativos financeiros. Somados, os bens da organização chegam a quase R$ 2 milhões.

A ação conta com cerca de 60 policiais federais dos estados do Acre e Rondônia. Ainda segundo a PF, o objetivo é descapitalizar as organizações criminosas, retirando delas os patrimônios, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas