Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação Eleições 2020: PRF registra 33 ocorrências de crimes eleitorais neste 15 de novembro

- anúncio-

Foto: Divulgação

Neste domingo (15), enquanto milhares de brasileiros iam às urnas exercer sua cidadania por meio do voto nos mais de cinco mil municípios brasileiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dava continuidade à Operação Eleições 2020. Além da rotineira atenção à segurança viária e ao enfrentamento à criminalidade, os agentes PRF voltaram o foco do policiamento para os crimes eleitorais. 33 ocorrências foram registradas.

Estrategicamente distribuída em todas as regiões do país, a PRF buscou coibir crimes eleitorais, ou seja, as condutas ilícitas ou reprováveis que ofendem os princípios resguardados pela legislação eleitoral, como a lisura e a legitimidade das eleições, a liberdade e o sigilo do voto. Justamente contrariando a lei, 42 pessoas foram pegas em flagrante e detidas pelas equipes de pronta resposta federal PRF nas rodovias que cortam o país. Além disso, foram aprendidos ainda 1,3 quilos de ouro, duas armas de fogo e 37 munições.

Apreensão de “tickts cortesia” e material de divulgação de candidato, transporte irregular de eleitores e boca de urna estão entre os crimes eleitorais registrados durante a Operação. O que chama a atenção é o valor de R$ 441,6 mil em espécie apreendidos pelos agentes federais.

- Advertisement -
- Advertisement -

INTEGRAÇÃO – A PRF é um dos órgão inseridos na “Operação Integrada de Segurança Pública” planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2020 apresentada, durante coletiva de imprensa, no último dia 16 de outubro. Saiba mais, clicando AQUI.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas