Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ministério Público do Estado de Rondônia abre na quinta-feira inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior

- anúncio-

MPRO

O Ministério Público do Estado de Rondônia abre nesta quinta-feira (12/11) o período de cadastramento e credenciamento para o Processo de Seleção para Ingresso no Quadro de Estagiários administrativo para estudantes de nível médio e nível superior(graduação em Administração) com vagas em cadastro de reserva para Porto Velho e São Miguel do Guaporé.

 O cadastramento eletrônico, que prossegue até o dia 30 de novembro, consiste no preenchimento de formulário eletrônico, no site www.mpro.mp.br. Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler o edital, disponível também no site www.mpro.mp.br e certificar-se de que atende a todos os requisitos exigidos para o ingresso e para o exercício das funções de estagiário da Instituição.
O cadastramento consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de email e nome dos pais. No ato do credenciamento é obrigatório o preenchimento de todos os campos solicitados e anexar os seguintes documentos para os estudantes do nível médio: Carteira de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF);Declaração de matrícula escolar constando estar matriculado no 1º ou 2º ano do ensino médio ou 1º ano do ensino médio EJA (Educação de Jovens e Adultos); Declaração escolar constando o índice de mérito acadêmico ou equivalente.
Para estudantes de nível superior: Carteira de Identidade (RG);Cadastro de Pessoa Física (CPF);Declaração acadêmica constando o período em que está matriculado Declaração acadêmica do índice de mérito acadêmico ou equivalente.
O processo de seleção será realizado em duas etapas: uma de habilitação por meio de nota de desempenho acadêmico e outra de realização de prova objetiva eletrônica para os candidatos habilitados. As inscrições habilitadas serão divulgadas no dia 8 de dezembro de 2020 e homologadas, após o período de recursos, no dia 10 de dezembro.
Caso o estudante não atinja nota 7,0 na prova objetiva será excluído da lista de habilitados do respectivo turno, sendo convocado o candidato seguinte.
O processo de seleção tem validade de 6 meses a partir da publicação do Edital de Homologação dos habilitados no Diário do MPRO, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Ministério Público de Rondônia.
O horário de trabalho dos estagiários é de quatro horas diárias, no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.A bolsa remuneratória de estágio é R$ 800,00 para nível superior (graduação) e R$ 300,00 para nível médio, além de auxílio-transporte para comparecer ao estágio. A duração o estágio é de dois semestres, podendo haver uma única recondução por igual período, a critério da Administração.
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas