Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Energisa entrega subestação de Chupinguaia um mês antes do previsto

- anúncio-

Com um mês de antecedência, a Energisa iniciou a operação da nova subestação de Chupinguaia, no sul do estado. Essa é a nona subestação de seu plano de investimento entregue esse ano. Faz parte do sistema Corumbiara/Chupinguaia, cuja primeira etapa foi entregue em março, antes da pandemia. Com a energização da nova unidade, a oferta de energia na região dobra, abrindo espaço para o atendimento de 50 mil casas populares.

O pacote de obras nos municípios de Corumbiara e Chupinguaia recebeu R$ 20 milhões em investimentos e visa dar maior segurança para o fornecimento da região, que fica na chamada ponta da linha. Agora, o município conta com estruturas redundantes, automatizadas, permitem manobras rápidas, quase em tempo real, para o restabelecimento de energia quando algum fator interferir na rede.

- Advertisement -
- Advertisement -

“A segurança na oferta de energia é uma das maiores preocupações da Energisa no plano de investimentos que desenvolveu para Rondônia. Temos muitas localidades na chamada ponta de linha, onde é importante contar com estruturas redundantes para dar espaço de manobra”, afirma o diretor presidente da Energisa, André Theobald, lembrando que a empresa também conta com uma subestação móvel para substituir estruturas danificadas em uma eventualidade.

- Advertisement -

De acordo com o gerente de manutenção da alta tensão, Filipe Lima, a entrega antecipada da obra reflete o forte planejamento da empresa e o engajamento dos profissionais não apenas no trabalho, mas também nas medidas de prevenção à covid-19. “O ano tem sido desafiador, mas estamos conseguindo cumprir todos os compromissos que assumimos. Já são nove subestações entregues, a maioria totalmente novas, além de linhões, estruturas modernizadas e até uma rede nova de telecomunicações por rádio. Mantivemos nosso compromisso de transformar Rondônia”, completa.

Até o fim de dezembro, a empresa prevê entregar as novas subestações de São Francisco, São Domingos e Costa Marques, todas na BR-429. “Não vamos parar. O plano de negócios de 2021 está sendo finalizado, mas as obras da região Norte, que vão levar uma nova infraestrutura até a Ponta do Abunã, já estão em execução”, completa Theobald.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas