Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Eleições 2020: em Vilhena, boletins de urna impressos são disponibilizados para consulta

- anúncio-

Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

A Justiça Eleitoral (4ª Zona Eleitoral) disponibilizou nesta sexta-feira, 20 de novembro, os espelhos dos Boletins de Urna de todas as seções eleitorais no município de Vilhena. Os boletins, na via física, ou seja, aqueles que foram gerados e impressos diretamente pelas urnas eletrônicas ficaram expostas na porta de entrada do Fórum Eleitoral das 07h às 11h, para que todos os interessados possam conferir de perto o resultado do pleito eleitoral.

Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, o Juiz Eleitoral, Vinicius Bovo de Albuquerque, a fim de garantir a mais ampla transparência do resultado das eleições deste ano informou que os espelhos dos boletins de urna de todas as seções eleitorais encontram-se anexados aos autos de apuração da eleição, no sistema PJE, processo n. 0600064-30.2020.622.0004, bem como disponíveis para consulta dos interessados, através do site do Tribunal Superior Eleitoral, no link:

https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/divulga-desktop/votacao-nominal;e=426;cargo=13;uf=ro;mu=00132;zona=0004

- Advertisement -
- Advertisement -
Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

A Justiça Eleitoral tomou tal medida logo após o pedido de recontagem de votos e anulação das eleições feito por um grupo de candidatos a vereador não eleitos. Eles alegaram que a divulgação do resultado demorou e ainda ressaltaram o ataque cibernético aos sistemas da Justiça Eleitoral neste domingo (15), dia do primeiro turno das eleições municipais.

- Advertisement -

Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

Na sua sentença, o magistrado rejeitou o pedido dos candidatos e, ainda, argumentou que o grupo apenas trouxe “ilações e desinformações propagadas na internet, desacompanhadas de qualquer embasamento legal ou fático”.

E que “não há nos autos qualquer indicativo mínimo ou indício razoável de erro na contagem dos votos apurados ou, ainda, de fraude no resultado divulgado”.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas