Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Concurso de Poemas do Campus Vilhena faz homenagem ao município

- anúncio-

O Concurso de Poemas “Vilhena em Versos” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrição aberta até o dia 17 de novembro. A ação tem como objetivos homenagear o município de Vilhena por meio da escrita poética e estimular a escrita literária, por isso, o tema do concurso de poemas é a cidade de Vilhena.

As inscrições são gratuitas. Para participar, o autor deverá enviar seu poema, minibiografia e foto para o formulário disponível em: http://bit.ly/vilhenaemversos. Qualquer morador(a) do município de Vilhena/Rondônia ou cidadão vilhenense residente em outros municípios, estados ou países, poderá participar do concurso.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cada concorrente poderá inscrever apenas um poema original que não tenha sido premiado em outros concursos literários. A comissão para análise dos poemas, composta por professores e poetas, observará a criatividade e originalidade na abordagem do tema proposto, além de objetividade, clareza, organização das ideias e adequação e aspectos da linguagem para escolher os finalistas.

- Advertisement -

Os 80 melhores poemas serão publicados em uma antologia a ser organizada pela Editora Versejar. A publicação terá, também, poemas escritos por poetas convidados tanto do Brasil quanto de Portugal. Os livros produzidos serão doados às bibliotecas das escolas estaduais e municipais de Vilhena e às bibliotecas dos demais campi do IFRO.

A professora Rosa Maria Silva Gonçalves, organizadora do concurso, enfatizou que o concurso é um incentivo para a escrita criativa em Vilhena. Ela acrescentou que “[…] é muito gratificante participar deste projeto, porque esse concurso marcará a história vilhenense, pois teremos como produto final uma antologia. Vários pioneiros da nossa cidade estão se inscrevendo, até mesmo avós e pais de alguns estudantes do IFRO. Estamos bastante animados”.

O edital com todas as regras do concurso está disponível AQUI.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas