Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Com projetos voltados à educação e a saúde pública, Professor Rosivaldo Paiva está na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores

- anúncio-

Foto: Folha de Vilhena

Filiado ao Avante, o candidato a vereador nas eleições deste ano, o professor da rede estadual de ensino, Rosivaldo Paiva, 46 anos, visitou na tarde desta quinta-feira, 05 de novembro, a redação do site Folha de Vilhena para contar um pouco de sua trajetória política, projetos de melhorias para a cidade enquanto candidato e a maratona do dia a dia em busca de uma vaga no Legislativo Municipal.

O educador já conta com uma trajetória política bem trabalhada na área da saúde e educação: foi vereador no município durante dois mandatos em 2004 e 2008, e em 2018 foi em busca de uma candidatura estadual. Ele ao longo de sua vida também trabalhou com vários projetos sociais que deram bons resultados. Por isso, resolveu novamente voltar ao seio político e colocou seu nome à disposição da população no pleito eleitoral do dia 15 de novembro.

Durante a entrevista, o candidato comentou que é necessário que haja uma mobilização maior para que o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais não continue “empacado”. “Quero ser um dos apoiadores desses servidores. Eles merecem ser valorizados”, destacou.

- Advertisement -
- Advertisement -

ESCOLAS PRECISAM DE PROFISSIONAIS LIGADOS AO BEM ESTAR PSICOLÓGICO

- Advertisement -

Atualmente nas escolas municipais há uma deficiência muito grande de profissionais na área de Psicopedagogia, Psicologia e Psiquiatria. Pensando nisso, um dos projetos dos candidatos é a inclusão de profissionais ligados à saúde mental nas unidades de ensino para que possam atender as crianças e adolescentes que precisam de ajuda.

“As escolas precisam de mais profissionais para atender a demanda. Apenas um na escola, não basta! Precisamos de mais, porque nossas crianças precisam de cuidados antes de chegar à vida adulta. Quero fazer trabalhos preventivos a longo prazo junto à comunidade para ajudar nossas crianças e adolescentes. Quero trazer à sociedade junto conosco para abraçar esse projeto que tem a finalidade de aumentar o número desses profissionais nas escolas da cidade”, pontuou.

OUTROS PROJETOS

Focado também na saúde pública, Rosivaldo Paiva também destaca que tem projeto voltado a dependentes químicos. “Nossa proposta é trabalhar juntamente com as escolas, entidades, Poder Executivo e demais instituições para fazer nascer uma Centro de Reabilitação apenas para mulheres, que inexiste na cidade”, diz.

Além disso, o candidato quer, em parceria com o Terceiro Setor, capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, oferecendo cursos que as ajudem a ter uma renda ao mês.

MARATONA ELEITORAL

“Estou muito feliz pela receptividade das pessoas e pela ajuda dos apoiadores e colaboradores. Nossa caminhada está indo muito bem e só vem crescendo graças a Deus. É como dizem: cedinho, logo pela manhã, antes do pôr-do-sol nascer estou de pé e até meio noite gastando muita sola de sapato estou na rua visitando meus amigos. Que campanha gostosa estamos fazendo!”, salienta.

POR QUE SE CANDIDATAR MAIS UMA VEZ, ROSIVALDO?

“Porque precisamos mudar muitas coisas que estão deixando muito a desejar. Recentemente foi aprovado um aumento abusivo de IPTU na cidade, e essa Lei precisa ser revista urgentemente e alterada, olhando para o critério mais humano, uma vez que o critério adotado foi o desumano”, destaca o candidato.

15 DE NOVEMBRO, DIA DE RESPOSTAS NAS URNAS

Conforme o candidato, no dia 15 de novembro, dia de eleição municipal, a população irá mostrar sua força nas urnas. Além disso, eles mostrarão se estão contentes com os atuais vereadores ou se estão em busca de renovação. “Vamos esperar o que vai acontecer, mas provavelmente teremos muitas mudanças”, diz Rosivaldo Paiva.

PERFIL DO CANDIDATO

Desde pequeno, aos 11 anos de idade, Rosivaldo Paiva começou a trabalhar na roça durante o dia. À noite ele estudava na escola Machado de Assis – naquela época era permitido – para poder ajudar a família e vencer na vida.

Na adolescência e na juventude fez vários cursos e conseguiu uma formação: professor. Atualmente leciona na escola Tiradentes da PM e no Instituto Wilson Camargo. Ele também é comerciante, cristão e músico. “Amo o que eu faço!”

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas