Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Colorado do Oeste: Hattori está fora da disputa eleitoral e votos de Jhonson não serão contabilizados

- anúncio-

 

Em primeira instância o Juiz Eleitoral Eli Da Costa Junior, indeferiu a candidatura de Henry Hatorri do Partido Patriotas a Vice na chapa de Jhonson, candidato a prefeito pelo PP. Logo depois entraram com recurso e o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho, manteve a condenação por unanimidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

A Folha divulgou em primeira mão a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que por razões de muitos processos, não tinha divulgado oficialmente a decisão, conseguindo a certidão, apenas hoje 12 de novembro de 2020.

- Advertisement -

Sendo assim os votos não serão contabilizados e ficaram numa caixa da Justiça Eleitoral, até  a análise de algum pretenso recurso em instância superior.

Hattori arrasta assim a candidatura do Servidor Público Jhonson, e os candidatos a Vereadores ficam prejudicados e obrigados a fazer campanha sem candidato a Prefeito.

E não existe mais tempo hábil para substituir Hattori  – o prazo terminou no dia 26 de outubro, segundo a resolução do TSE que regulamenta o processo eleitoral. A situação fica ainda mais dramática para a coligação, porque os candidatos a vereador certamente irão ligar-se a outra candidatura.

Histórico: Hattori  foi condenado duas vezes pelo Tribunal de Contas, juntamente com Jose Rozário Barroso Ex-Prefeito Municipal de Cabixi, por desvio  na época de mais de 20 mil reais destinados a construção do Centro de Convivência do Idoso.

certidao TRE

Autor: Osias Labajos

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas